Na primeira rodada do Draft 2018, cinco quarterbacks foram selecionados. Antes disso, como sempre, esses jogadores foram submetidos a um pesado escrutínio, com avaliações rigorosas de seu comportamento dentro e fora de campo. Cada um deles, apesar da qualidade mostrada no futebol universitário, chegou à NFL cercado de dúvidas quanto à sua capacidade.
Algumas dessas dúvidas vêm se mostrando justificadas, mesmo ainda cedo em suas carreiras. O curioso é que, do final de suas primeiras temporadas na liga para o meio deste ano, muita coisa mudou com relação à percepção coletiva sobre cada jogador.
Não há exemplo melhor deste fato do que Lamar Jackson. O quarterback do Baltimore Ravens, vindo da maior vitória de sua carreira contra o New England Patriots, está cada vez mais inserido na corrida de MVP – o mesmo Jackson, durante todo o processo do Draft e em sua temporada de calouro, foi questionado sobre sua capacidade de atuar como quarterback na NFL, com muitas pessoas sugerindo que o jogador deveria atuar como wide receiver.
Neste contexto, aproveitamos para analisar comparativamente os caminhos de cada um desses cinco jogadores na NFL até o momento, começando com o que tem mais dificuldades até aqui e culminando naquele que se mostra mais bem-sucedido.
