Após a semana 14, é hora de começar a fazer contas e ver os cenários possíveis. Pensando nisso, separamos a situação pré-rodada 16 dos times, com base em cálculos e projeções. Todos os números usados como referência são do New York Times e levam em conta força da tabela, elenco e mais alguns dados. Sem mais delongas, vamos aos cenários.
Garantidos
Matematicamente nos playoffs
Kansas City Chiefs e Buffalo Bills já tinham garantiram o título de suas divisões e agora receberam a companhia do Houston Texans. Já o Pittsburgh Steelers se classificou, mas ainda não tem o título da AFC North garantido. Na NFC, Detroit Lions e Philadelphia Eagles também já tinham sua vaga, vendo o Minnesota Vikings entrar no grupo dos matematicamente classificados.
Com o pé em janeiro
Probabilidade: acima de 90%
Só um desastre tira o Baltimore Ravens dos playoffs, com o time ainda inclusive brigando pelo título da divisão. O mesmo cenário é visto do outro lado, com o Green Bay Packers: a diferença é que a equipe de Wisconsin não tem tantas possibilidades de vencer a NFC North.
Bem encaminhados
Probabilidade: entre 80 e 89%
É só não vacilar e ter um fim de temporada tenebroso, que Denver Broncos, Los Angeles Chargers e Washington Commanders estarão nos playoffs em janeiro. Já o Tampa Bay Buccaneers tem tabela relativamente fácil e se não tropeçar, leva a NFC South. Um cenário parecido é o do Los Angeles Rams, que tem vantagem na NFC West, mesmo tendo campanha similar a do Seattle Seahawks: o time de LA só depende de si.
