Ir para o intervalo com vantagem é um grande indicativo de vitória na NFL: de 2018 para cá, apenas 20% dos jogos tem alterado o vencedor em relação à equipe que venceu o primeiro tempo. Entretanto, como toda regra tem exceção, ir para os vestiários com o placar favorável não é nada de mais quando se enfrenta o Kansas City Chiefs.
No jogo que fechou a semana 5, uma nova amostra do poderio do camisa 15 foi vista: O Las Vegas Raiders chegou a abrir 17 pontos e entrou no túnel dos vestiários com 10 de vantagem: ainda no terceiro quarto, os Chiefs retomaram a liderança e não entregaram mais. Mahomes faz valer o ditado: o jogo só acaba quando termina.
Na hora H, o craque cresce
Em esportes de combate, se usa muito uma expressão que é “batendo é um leão, apanhando, um gatinho”. Ela é usada para se referir a um lutador que quando tudo está indo bem, parece o maioral, mas ao primeiro revés se entrega e aceita a derrota. Na NFL, dá para dizer que alguns quarterbacks são assim, já que quando tudo está funcionando ao seu redor ou na hora de decidir, se escondem. Com Mahomes é diferente, ele joga como ninguém no segundo tempo.





