Por maiores que fossem os buracos no elenco dos Patriots, praticamente toda a expectativa sobre o recrutamento de 2020 existia em torno da mesma pergunta: depois da saída de Tom Brady após duas décadas, o time vai usar a escolha 23 num quarterback?
Pois bem, o time não selecionou um quarterback na primeira rodada e nem mesmo no restante do Draft – aliás, New England nem mesmo escolheu na primeira rodada, mantendo a tradição da organização de trocar toda e qualquer escolha possível. Foram 10 escolhas no total, com metade delas na segunda noite; se isso significa que o time conseguiu uma boa classe, aí a discussão é outra.
Escolhas no Draft 2020 pelo New England Patriots
2/37: Kyle Dugger, S, Lenoir-Rhyne
2/60: Josh Uche, EDGE, Michigan
3/87: Anfernee Jennings, LB, Alabama
3/91: Devin Asiasi, TE, UCLA
3/101: Dalton Keene, TE, Virginia Tech
5/159: Justin Rohrwasser, K, Marshall
6/182: Michael Onwenu, G, Michigan
6/195: Justin Herron, OT, Wake Forest
6/204: Cassh Maluia, LB, Wyoming
7/230: Dustin Woodard, C, Memphis
A segunda coisa que chama a atenção olhando para a lista de escolhas dos Patriots – a primeira, obviamente, é a ausência de um quarterback – é que, mesmo numa classe historicamente boa na posição de wide receiver, onde New England sofreu para conseguir produção em 2019, a organização não buscou nem ao menos um jogador para auxiliar Jarrett Stidham em seu desenvolvimento. Tudo bem não querer usar uma de suas primeiras escolhas se considerarmos N’Keal Harry como escolha de primeira rodada no último ano, porém, não tentar nada nem nas escolhas finais do Draft foi estranho.
Depois de trocar para baixo e sair da primeira rodada, New England começou sua lista de escolhas apostando em Kyle Dugger, um safety bastante atlético provindo de Lenoir-Rhyne, uma universidade da D-II da NCAA. É difícil fazer alguma projeção completa do jogador porque o baixo nível de competição universitária impede que se possa formar uma opinião mais concisa: o que se percebe analisando o jogador é que sua capacidade atlética é bastante destacável, e como ele não vai jogar instantaneamente, qualquer grande problema com a parte técnica do jogo pode ser amenizado nesse ano de aprendizado.




