PATRIOTS ACERTAM AO RENOVAR COM JASON McCOURTY A PREÇO IRRISÓRIO 🏈

Um bom movimento do time de Foxboro, que resolveu um problema rapidamente e de forma barata

Bill Belichick segue provando que a secundária é a sua menina dos olhos no lado defensivo da bola. Nesta semana o New England Patriots anunciou que fez uso da opção de renovação do contrato do cornerback Jason McCourty. Com isso, o jogador fica em Foxboro pela temporada de 2020 e receberá 5,5 milhões de dólares pelo seu último ano de vínculo. Com 33 anos, é um bom valor e que dificilmente seria maior no mercado. Para New England, esse movimento também faz muito sentido. Separei 5 motivos que explicam porque foi uma boa renovação:

CONHECIMENTO DO SISTEMA

Não acredito que Bill Belichick mudará de sistema para temporada que vem. Afinal, o time teve a defesa mais eficiente do contra o jogo de passe no ano passado. Claro, sofreu contra o jogo corrido em alguns momentos e será necessário buscar um maior equilíbrio. Mas numa liga que se apoia majoritariamente no jogo de passe, os Patriots estão um passo a frente. McCourty já domina os segredos do agressivo e complexo esquema de Belichick, evitando riscos com algum jogador novo.

VERSATILIDADE

Com 1,80 m de altura e excelente velocidade final, McCourty é o clássico cornerback dois de qualquer equipe. Joga maior parte do tempo no boundary (o lado mais curto do campo, partindo de onde a bola está no começo da jogada), mas tem versatilidade, inclusive dividindo snaps como nickel e marcando o slot receiver adversário. É importante ter um jogador com essa capacidade física jogando pelo meio em certas situações, em especial quando se enfrenta recebedores internos maiores como Jarvis Landry (Cleveland Browns) ou A.J. Brown (Tennessee Titans).

PREÇO

Conseguir um cornerback que jogue a quantidade de snaps que McCourty jogou no último ano antes de se lesionar, na semana 12, por pouco mais de 5 milhões por temporada é uma tarefa complicadíssima. Entre os agentes livres deste ano os tops, que estão listados entre os 50 melhores do ano no nosso guia, custarão no mínimo 11 a 12 milhões e querem acordos longos. New England já tem um jogador deste tipo em Stephon Gilmore. Analisando o restante dos nomes, nenhum destoa muito de McCourty e possivelmente custarão mais. Então, para que trocar o certo pelo duvidoso?

PRIORIZAÇÃO DE OUTRAS POSIÇÕES NO MERCADO E NO DRAFT

Mantendo com o camisa 30, a franquia dirime uma de suas necessidades tanto para free agency quanto para o próximo Draft. Apesar de ter mais de 40 milhões de dólares de espaço na folha salarial, os Patriots tem muitas questões a resolver, começando por quem será seu quarterback em 2020. Fora isso, a linha ofensiva tem problemas nas pontas e o guard Joe Thuney custará caro se for mantido. O grupo de wide receivers precisa de novas peças com urgência e ninguém sabe quem é o tight end desde a aposentadoria de Rob Gronkowski.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!