São Paulo, 05 de setembro – O Philadelphia Eagles fez seu primeiro treino na NeoQuímica Arena, palco do jogo contra o Green Bay Packers no Brasil. Além da presença dos jornalistas em parte dos treinamentos, os jogadores e o treinador da equipe, Nick Sirianni, estiveram presentes nas coletivas de imprensa.
O primeiro a dar entrevistas foi o head coach do time. Questionado sobre o derretimento da equipe na última temporada, Nick Sirianni afirmou que “passando por adversidades ou bons momentos, você precisa sempre se concentrar no dia seguinte, seja como ele for e sem se preocupar com o passado”.
Após o treino aberto, alguns jogadores estiveram presentes na segunda coletiva de imprensa. Jalen Hurts, Jake Elliott, Saquon Barkley, Jordan Mailata e Tanner McKee responderam as perguntas dos jornalistas durante 30 minutos, aproximadamente. Todos os jogadores disseram estar animados em jogar no Brasil e gostar da hospitalidade. “Eu nunca estive aqui [América do Sul] antes, então está sendo uma grande experiência para mim”, disse Elliott. “Um dos meus amigos mora aqui [no Brasil] e me enviou um vídeo. Eu pude sentir a energia daqui e ela é incrível”, completou Barkley.
Questões mais táticas também foram abordadas pelos atletas. Jake Elliott, por exemplo, comentou acerca das novas regras do kickoff e sobre o estádio. “É muito bacana poder jogar em um estádio de futebol”, afirmou o kicker. “As duas endzones serão abertas, então estamos tentando entender como funcionam os ventos aqui hoje para ter uma ideia do que encontrar amanhã de noite”. Sobre o kickoff, Elliott ainda brincou: “Vocês verão o que vamos fazer. Será uma surpresa”.
Os novos coordenadores foram assunto da coletiva, em especial Kellen Moore. Em resposta ao ProFootball Brasil, Tanner McKee comentou o quão importante a chegada do novo coordenador ofensivo foi para o estilo de jogo da equipe. “Ele [Moore] fez um bom trabalho em manter as coisas que deram certo no ano passado e adicionar coisas novas, sob uma perspectiva diferente”, disse o quarterback reserva dos Eagles. “Acredito que seja um sistema mais amigável para os quarterbacks, então estamos todos muito animados”.
Porém, a pauta mais corriqueira durante as entrevistas foi a polêmica sobre alguns jogadores dos Eagles com receio de virem ao Brasil por conta da violência. Todos os entrevistados falaram sobre o assunto, em especial os dois quarterbacks. “Muitos nunca estiveram aqui ou nunca conheceram a cultura, logo ficam com medo. Mas quando conhecerem, verão que as pessoas aqui são incríveis. E eles estão muito animados para jogar aqui”, comentou McKee, que morou no Brasil por dois anos.
Já o quarterback titular foi sucinto sobre a questão. “Nós mantemos essas questões entre nós, porém eu me sinto grato e abençoado por poder jogar aqui com o meu time”, disse Jalen Hurts. “É muito especial poder jogar uma partida de futebol americano aqui na América do Sul”.
Para saber mais:
Galeria de fotos: Eagles e Packers chegam ao Brasil
Matt LaFleur reforça expectativa por boa temporada dos Packers e elogia Brasil
5 histórias para ficar de olho na Semana 1
Ep 96: Prévia da semana 1 da NFL
Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo? Acesse nosso grupo no WhatsApp e receba tudo assim que for para o ar. Só clicar aqui!
