Power Ranking, Semana 16: Chiefs finalmente voltam para o primeiro lugar

Melhora defensiva e consistência de Mahomes fazem de Kansas City o melhor time da NFL no momento. Vale destacar ainda as ótimas exibições de Buffalo Bills e Dallas Cowboys

Chiefs

Nova edição do nosso Power Ranking semanal que é publicado durante toda a temporada nas terças-feiras. Sempre é mais importante se apegar as prateleiras e não aos números, porque elas dão uma visão mais objetiva de qual o papel de cada time – especialmente porque essa temporada está completamente maluca e prever qualquer coisa está bem difícil.

Sempre vale lembrar que Power Rankings são bastante subjetivos, e que a ideia é sempre evitar reações exageradas depois de apenas um jogo, porque, bem, foi apenas um jogo. Está tudo bem se você discordar, mesmo – lembre-se que o ranking está sendo montado desde antes da temporada, então a chave para subir (ou descer) é uma sequência de resultados, não apenas um jogo com resultado surpreendente.

Pra que o ranking ficasse mais claro, refleti as mudanças a partir de como eles estavam classificados na edição da última terça-feira.

Lembrando:

Favorito: é plausível imaginar que eles estejam nas finais de conferência e brigam pelo Super Bowl.
Competidor: brigam e devem estar na pós-temporada, mas é um tiro mais longo que você mande no WhatsApp no seu grupo de amigos que um desses estará no Super Bowl sem que ninguém conteste.
Classe Média: precisam dos astros se alinhando para que haja uma briga forte pela divisão e ainda mais coisa boa acontecendo para brigarem por título. Há contestações óbvias e/ou buracos no elenco que precisam ser arrumados ou mitigados para que o sonho do Vince Lombardi se materialize. Na metade da temporada, esta categoria fica menor e vira “zebras”.
Partiu Draft: precisam de um milagre forte para que role uma classificação para a pós-temporada ou já estão matematicamente eliminados. Na prática, são as equipes que devem figurar no Top 10 do Draft 2022 por terem as piores campanhas de 2021 (as quais devem ser de mais derrotas do que vitórias)

Favoritos:

Eis times que considero favoritos – ou seja, é plausível imaginar que eles estejam nas finais de conferência ou levantando o Vince Lombardi em Los Angeles no meio de fevereiro.

#1 – Kansas City Chiefs (+1): Oito vitórias consecutivas. O time está rodando perfeitamente, tal qual uma máquina em que tudo está funcionando. A defesa pressiona e força turnovers, Mahomes está bem, a linha ofensiva protege.

#2 – Green Bay Packers (-1): Atenção com essa defesa. O time não pode deixar que os adversários movam a bola tão facilmente nos playoffs – Tom Brady e Dak Prescott não vão lançar quatro interceptações numa mesma partida.

#3 – Los Angeles Rams (=): A discussão sobre a força da NFC West perdurou a temporada inteira. No fim, os Rams devem ganhar a divisão porque foram o time que menos sofreu com inconsistência.

#4 – Tampa Bay Buccaneers (+1): Título da NFC South veio com méritos, mas o impacto da perda de Shaq Barrett pode ser incalculável se ele não voltar para os playoffs.

#5 – Buffalo Bills (+2): Essa defesa não parece sofrer com a perda de Tre’Davious White. Não é elite, mas é equilibrada e complementa muito bem um ataque aéreo potente. Dissemos que os Bills não precisavam se preocupar e agora eles estão se recuperando.

#6 – Dallas Cowboys (+2): Esse ataque, nos seus melhores dias, é imparável. Domingo foi um desses dias. Título da NFC East garantido.

Os desafiantes

Eis os times que considero desafiantes – ou seja, brigam e devem estar na pós-temporada mas é um tiro mais longo que você mande no Whatsapp no seu grupo de amigos que um desses estará no Super Bowl sem que ninguém conteste.

#7 – New England Patriots (-3): Não é uma derrota pra desesperar – uma vitória no próximo domingo praticamente garante uma vaga nos playoffs e o time tem força pra surpreender. Mas não é mais um dos favoritos.

#8 – Indianapolis Colts (+2): Forçam turnovers como ninguém e Taylor produziu bem mesmo sem sua linha ofensiva titular. Hoje, acho que esse time equilibra um jogo de mata-mata contra qualquer outra equipe.

#9 – Arizona Cardinals (-3): O time implodiu. Uma centena de tiros no próprio pé a cada jogo. Parece improvável que sejam uma força em janeiro.

#10 – Cincinnati Bengals (+1): Burrow lançou o recorde de jardas da franquia numa única partida (525). Tá certo que a defesa dos Ravens estava desmontada, porém, serve como prova de quão forte está o ataque de Cincinnati.

#11 – Los Angeles Chargers (-2): Se você não consegue parar o ataque terrestre do Houston Texans, você não vai longe na temporada. São as regras.

#12 – Tennessee Titans (+2): A razão para o ataque desse time ter pifado não foi a perda de Derrick Henry. Foi a queda de Ryan Tannehill. Mesmo assim, vitória contra os 49ers e o restante fácil da tabela ao menos quase que assegura o título da divisão.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!