Nova edição do nosso Power Ranking semanal que é publicado durante toda a temporada nas terças-feiras. Sempre é mais importante se apegar as prateleiras e não aos números, porque elas dão uma visão mais objetiva de qual o papel de cada time – especialmente porque essa temporada está completamente maluca e prever qualquer coisa está bem difícil.
Sempre vale lembrar que Power Rankings são bastante subjetivos, e que a ideia é sempre evitar reações exageradas depois de apenas um jogo, porque, bem, foi apenas um jogo. Está tudo bem se você discordar, mesmo – lembre-se que o ranking está sendo montado desde antes da temporada, então a chave para subir (ou descer) é uma sequência de resultados, não apenas um jogo com resultado surpreendente.
Pra que o ranking ficasse mais claro, refleti as mudanças a partir de como eles estavam classificados na edição da última terça-feira.
Lembrando:
Favorito: é plausível imaginar que eles estejam nas finais de conferência e brigam pelo Super Bowl.
Competidor: brigam e devem estar na pós-temporada, mas é um tiro mais longo que você mande no WhatsApp no seu grupo de amigos que um desses estará no Super Bowl sem que ninguém conteste.
Classe Média: precisam dos astros se alinhando para que haja uma briga forte pela divisão e ainda mais coisa boa acontecendo para brigarem por título. Há contestações óbvias e/ou buracos no elenco que precisam ser arrumados ou mitigados para que o sonho do Vince Lombardi se materialize. Na metade da temporada, esta categoria fica menor e vira “zebras”.
Partiu Draft: precisam de um milagre forte para que role uma classificação para a pós-temporada ou já estão matematicamente eliminados. Na prática, são as equipes que devem figurar no Top 10 do Draft 2022 por terem as piores campanhas de 2021 (as quais devem ser de mais derrotas do que vitórias)
Favoritos:
Eis times que considero favoritos – ou seja, é plausível imaginar que eles estejam nas finais de conferência ou levantando o Vince Lombardi em Los Angeles no meio de fevereiro.
#1- Green Bay Packers (+1): É quase impossível alguém tirar o prêmio de MVP de Aaron Rodgers nessa temporada, na minha opinião.
#2- Kansas City Chiefs (-1): Me preocupa a secundária desse time quando enfrentar ataques aéreos potentes durante a pós-temporada. E num possível Super Bowl contra o Packers?
#3- Los Angeles Rams (=): Stafford é bom o suficiente pra levar esse time ao topo. Mas ele precisa urgentemente parar de lançar interceptações bestas. Isso vai pesar muito.
#4- Buffalo Bills (+1): Por pior que tenha sido o jogo de Allen, foi animador ver que o jogo terrestre conseguiu juntar as peças e produzir. Os Bills vão precisar dele nas próximas semanas.
#5- Tampa Bay Buccaneers (-1): Chris Godwin fora da temporada e Antonio Brown… bem. A sorte de Tampa Bay é que a profundidade do grupo ofensivo é gigantesca.
Os desafiantes
Eis os times que considero desafiantes – ou seja, brigam e devem estar na pós-temporada mas é um tiro mais longo que você mande no Whatsapp no seu grupo de amigos que um desses estará no Super Bowl sem que ninguém conteste.
#6- New England Patriots (+1): Sete touchdowns ofensivos no domingo mostram que esse time está afiado. O conjunto é muito forte e muito perigoso.
#7- Arizona Cardinals (+2): Não esperava essa vitória e estou muito surpreso com a produção ofensiva desse time no domingo. Não acho que sejam favoritos e o wild card será uma missão pesada – porém, enfrentá-los na primeira rodada será espinhoso.
#8- Dallas Cowboys (-2): Perder Michael Gallup é muito ruim pro time – ele é peça importantíssima no ataque quando saudável. Mike McCarthy já falou que os titulares vão jogar no sábado. Não entendo a decisão, considerando justamente o que aconteceu com Gallup.
#9- Cincinnati Bengals (+1): A cada semana eu fico mais impressionado de ver Joe Burrow em campo. Mas é Ja’Marr Chase a superestrela da semana: o que ele está fazendo nesse ano está nos mesmo níveis de Justin Jefferson no ano passado.
#10- Los Angeles Chargers (+1): Justin Jones de volta, defesa terrestre muito melhor. Sabemos o que o ataque pode fazer – ver a defesa jogando bem logo antes dos playoffs é bom.
