Power Ranking, Semana 6: Cardinals assumem o primeiro lugar

Único time ainda invicto na temporada, Arizona lidera o power ranking pela primeira vez em 2021. Na prateleira do meio, queda de Seattle Seahawks e ascensão de Cincinnati Bengals chamam a atenção

Nova edição do nosso Power Ranking semanal que é publicado durante toda a temporada nas terças-feiras. Sempre é mais importante se apegar as prateleiras e não aos números, porque elas dão uma visão mais objetiva de qual o papel de cada time.

Sempre vale lembrar que Power Rankings são bastante subjetivos, e que a ideia é sempre evitar reações exageradas depois de apenas um jogo, porque, bem, foi apenas um jogo. Está tudo bem se você discordar, mesmo – lembre-se que o ranking está sendo montado desde antes da temporada, então a chave para subir (ou descer) é uma sequência de resultados, não apenas um jogo com resultado surpreendente.

Pra que o ranking ficasse mais claro, refleti as mudanças a partir de como eles estavam classificados na edição da última terça-feira.

Lembrando:

Favorito: é plausível imaginar que eles estejam nas finais de conferência e brigam pelo Super Bowl.
Competidor: brigam e devem estar na pós-temporada, mas é um tiro mais longo que você mande no WhatsApp no seu grupo de amigos que um desses estará no Super Bowl sem que ninguém conteste.
Classe Média: precisam dos astros se alinhando para que haja uma briga forte pela divisão e ainda mais coisa boa acontecendo para brigarem por título. Há contestações óbvias e/ou buracos no elenco que precisam ser arrumados ou mitigados para que o sonho do Vince Lombardi se materialize. Na metade da temporada, esta categoria fica menor e vira “zebras”.
Partiu Draft: precisam de um milagre forte para que role uma classificação para a pós-temporada ou já estão matematicamente eliminados. Na prática, são as equipes que devem figurar no Top 10 do Draft 2022 por terem as piores campanhas de 2021 (as quais devem ser de mais derrotas do que vitórias)

Favoritos:

Eis times que considero favoritos – ou seja, é plausível imaginar que eles estejam nas finais de conferência ou levantando o Vince Lombardi em Los Angeles no meio de fevereiro.

#1 – Arizona Cardinals (+1): Agora não dá mais pra duvidar que os Cardinals são o melhor time da NFL, porque não apenas estão invictos como estão desmantelando os adversários no processo. Arizona enfrentou três outros times do top 10 desse ranking, e a média na margem de vitória nesses confrontos foi de 22 pontos. Quem vai parar Kyler Murray e companhia?

#2- Los Angeles Rams (+1): O segundo colocado desse ranking, por exemplo, é um que já sofreu forte na mão de Arizona. De toda forma, a junção Matthew Stafford-Sean McVay está cada vez mais afiada, e os recebedores dos Rams também estão em ótima fase – ótima temporada de Cooper Kupp, DeSean Jackson saudável, etc. É a defesa que pode complicar, mas até lá, tem muito tempo pra Raheem Morris ajustar o que precisa.

#3- Buffalo Bills (-2): Sempre falo que o resultado de um jogo pouco importa pra um power ranking. Os Bills não caem aqui por terem perdido a partida contra os Titans, e sim pela exibição defensiva que julgo preocupante. Não é todo time que possui Derrick Henry, porém, não dá pra ser o melhor time da NFL se você é dominado tão facilmente nas trincheiras. Não altera o patamar pra temporada, claro.

#4- Tampa Bay Buccaneers (=): Não foi tão fácil segurar o Philadelphia Eagles no fim da partida da última quinta-feira. O que impressiona é a profundidade no elenco de Tampa, especialmente no lado ofensivo. Boa sorte tentando parar um ataque que agora tem Antonio Brown (sim, de novo ele) de volta ao seu auge.

#5- Green Bay Packers (=): Elgton Jenkins está de volta e David Bakhtiari voltará a treinar nessa semana. Pra enfrentar times com um pass rush tão forte quanto o do Chicago Bears, eles serão muito, muito necessários. Em outras notícias, Aaron Rodgers é o prefeito de Chicago.

#6- Baltimore Ravens (+2): A gente sabia que Baltimore provavelmente dominaria o matchup contra a defesa terrestre de Los Angeles, o que a gente não sabia era que a defesa aniquilaria o ataque dos Chargers com tanta facilidade. Não precisaram de Lamar Jackson tendo a atuação da carreira dessa vez – só que agora sabem que, quando precisarem, ele estará lá.

#7- Dallas Cowboys (-1): Vitória estranha de Dallas. O ataque moveu a bola como e quando quis mas precisa fechar as campanhas de forma mais consistente – interceptação e fumble na red zone transformaram esse num jogo mais difícil do que precisaria ser. Trevon Diggs: sete interceptações em seis jogos.

Os desafiantes

Eis os times que considero desafiantes – ou seja, brigam e devem estar na pós-temporada mas é um tiro mais longo que você mande no Whatsapp no seu grupo de amigos que um desses estará no Super Bowl sem que ninguém conteste.

#8- Los Angeles Chargers (-1): Tá certo que jogar contra Baltimore não ia nunca ser das missões mais fáceis e que o matchup era horrível, só que a ineptidão ofensiva dos Chargers preocupou bastante, especialmente a tomada de decisão de Herbert ao longo da partida. Continuam na liderança da AFC West, mas já não são assim tão favoritos por lá.

#9- Tennessee Titans (+2): Derrick Henry nas últimas cinco partidas: todas com pelo menos 100 jardas terrestres e ao menos 3 touchdowns em três delas. Ainda temos um pouco de desconfiança, porque o mesmo time que ganhou dos Bills é o que perdeu dos Jets.

#10- Kansas City Chiefs (=): Eles venceram, então… ótimo? Foi uma boa vitória, claro, só que não foi uma vitória que retoma a confiança para uma possível volta ao Super Bowl. Mahomes e turnovers bizarros está se tornando uma ocorrência quase que semanal.

#11- Cleveland Browns (-2): O mar de lesões nos Browns não pode servir como desculpa pra derrota acachapante frente aos Cardinals quando se coloca na balança que o adversário estava sem jogadores e importantes e sem o técnico por um surto de COVID-19 na organização. Não existe quase nada de positivo a se tirar dessa derrota, especialmente com os Ravens disparando na liderança da AFC North – pior, a lesão no ombro de Baker Mayfield se reagravou.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!