Power Ranking, semana 8: Rams voltam ao primeiro lugar

Ainda nos destaques, as subidas do Green Bay Packers e do New England Patriots, além do New Orleans Saints entrando no top 10 ao vencer os atuais campeões com seu terceiro quarterback

Nova edição do nosso Power Ranking semanal que é publicado durante toda a temporada nas terças-feiras. Sempre é mais importante se apegar as prateleiras e não aos números, porque elas dão uma visão mais objetiva de qual o papel de cada time.

Sempre vale lembrar que Power Rankings são bastante subjetivos, e que a ideia é sempre evitar reações exageradas depois de apenas um jogo, porque, bem, foi apenas um jogo. Está tudo bem se você discordar, mesmo – lembre-se que o ranking está sendo montado desde antes da temporada, então a chave para subir (ou descer) é uma sequência de resultados, não apenas um jogo com resultado surpreendente.

Pra que o ranking ficasse mais claro, refleti as mudanças a partir de como eles estavam classificados na edição da última terça-feira.

Lembrando:

Favorito: é plausível imaginar que eles estejam nas finais de conferência e brigam pelo Super Bowl.
Competidor: brigam e devem estar na pós-temporada, mas é um tiro mais longo que você mande no WhatsApp no seu grupo de amigos que um desses estará no Super Bowl sem que ninguém conteste.
Classe Média: precisam dos astros se alinhando para que haja uma briga forte pela divisão e ainda mais coisa boa acontecendo para brigarem por título. Há contestações óbvias e/ou buracos no elenco que precisam ser arrumados ou mitigados para que o sonho do Vince Lombardi se materialize. Na metade da temporada, esta categoria fica menor e vira “zebras”.
Partiu Draft: precisam de um milagre forte para que role uma classificação para a pós-temporada ou já estão matematicamente eliminados. Na prática, são as equipes que devem figurar no Top 10 do Draft 2022 por terem as piores campanhas de 2021 (as quais devem ser de mais derrotas do que vitórias)

Favoritos:

Eis times que considero favoritos – ou seja, é plausível imaginar que eles estejam nas finais de conferência ou levantando o Vince Lombardi em Los Angeles no meio de fevereiro.

#1- Los Angeles Rams (+1): Já eram o melhor time da NFL depois da rodada de domingo e ainda adicionaram Von Miller. Faça um minuto de silêncio para os quarterbacks adversários que enfrentarem os Rams.

#2- Green Bay Packers (+3): Aaron Rodgers não cansa de impressionar. Sem os três principais recebedores? Semana curta fora de casa? Contra o único time ainda invicto da NFL? Ele ainda assim arranca uma vitória.

#3- Arizona Cardinals (-2): Longe de ser motivo para pânico, porém, sem J.J. Watt, a defesa terrestre dos Cardinals ficou bastante exposta. Situação a se monitorar pensando em playoffs.

#4- Buffalo Bills (=): Vitória esperada e até tranquila de um time que, se não começou a partida voando, terminou o confronto dominando o adversário. Josh Allen continua candidato ao prêmio de MVP.

#5- Tampa Bay Buccaneers (-2): Não que essa derrota mude o patamar dos Buccaneers na temporada ou algo perto disso, mas complica muito a situação da equipe com relação à semana de bye nos playoffs. Trevor Siemian vencendo Tampa Bay é algo que eu não esperava.

#6- Dallas Cowboys (=): Juro que eu queria que Dallas subisse um pouquinho aqui, especialmente pela boa atuação da defesa. Se continuam na mesma posição no ranking, ao menos se consolidam ainda mais na condição de favoritos – e estão forte na briga pelo primeiro lugar da conferência.

Os desafiantes

Eis os times que considero desafiantes – ou seja, brigam e devem estar na pós-temporada mas é um tiro mais longo que você mande no Whatsapp no seu grupo de amigos que um desses estará no Super Bowl sem que ninguém conteste.

#7- Tennessee Titans (=): O som que você está ouvindo é o som do campeão da AFC South. Indianapolis não vai tirar quatro jogos de diferença (os Titans também dominam o critério de desempate) nas próximas quatro semanas, mesmo sem Derrick Henry.

#8- Baltimore Ravens (+2): Semana de folga, sobe pela queda de Chargers e Bengals.

#9- Los Angeles Chargers (-1): Bill Belichick vem dominando os confrontos contra Justin Herbert até o momento. As duas atuações recentes do quarterback dos Chargers não foram nada boas.

#10- New Orleans Saints (+3): A lesão de Jameis Winston (ruptura dos ligamentos do joelho, fora da temporada) será um problema bem grande pelo restante do ano. Seja como for, a profundidade no elenco dos Saints é muito boa e o time está em ótima posição para jogar em janeiro. Vencer o atual campeão com o terceiro quarterback foi impressionante.

#11- Las Vegas Raiders (+1): Semana de folga, sobe pela queda dos Bengals.

#12- Cincinnati Bengals (-3): Erros de arbitragem à parte, você definitivamente não pode  se dar ao luxo de perder uma partida para o New York Jets se quer brigar pelo título da fortíssima AFC North.

#13- New England Patriots (+3): Se não foi a melhor partida de Mac Jones, ao menos a defesa teve uma exibição fantástica, algo que não aconteceu com tanta frequência em 2021. Esse é um time com a seta apontando pra cima.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!