O efeito Benjamin Button segue de maneira inexplicável e impressionante. Falamos em muitas oportunidades que ao passar dos 30 anos, o corpo acaba pesando e em várias posições dependentes de velocidade como running back, wide receiver e cornerback há uma diminuição na capacidade atlética. Natural que os mortais sofram desses efeitos. Mas Tom Brady não parece estar entre eles. Depois de postar uma foto com o radar mostrando 61 mph nos lançamentos – apenas Josh Allen lançou mais forte no Combine se considerarmos os últimos 10 anos – agora tudo indica que, aos 42 anos, a capacidade atlética de Brady também melhorou.
Brady e seu time postaram um vídeo dele correndo o que, segundo o Brady Camp, é um tempo de 5,17 segundos nas 40 jardas. Não é um tempo de elite nem mesmo para a posição de quarterback – que, claro, não é uma na qual a velocidade é tão importante. O que impressiona é que, para Tom Brady, é uma marca importante. É menos do que ele correu aos 22 anos no Scouting Combine de 2000.
.@TomBrady running his 40 time at 5.17 one month short of his 42nd birthday.
Brady entered the league running 5.28 at the 2000 combine. He improved every part of his game since then. pic.twitter.com/wFP1VzlRe4
— Dov Kleiman (@NFL_DovKleiman) 5 de julho de 2019
Na ocasião, Brady teve 5,28 segundos. Praticamente 20 anos depois, Brady conseguiu reduzir seu tempo em um décimo. Parece pouco, mas considerando que há vários temores sobre a queda de desempenho do quarterback dos Patriots, soa como uma ótima notícia na vigésima temporada do #12 na NFL.
Podcast





