Sete dias depois de cometer o crime do século, eliminando o New England Patriots em pleno Gillette Stadium na rodada de wild card, o Tennessee Titans tentará operar outro milagre no próximo sábado: desbancar, mais uma vez fora de casa, o provável MVP da temporada e o time com o melhor retrospecto de 2019. Se vencer os Patriots em Foxborough já foi uma missão complicada, apesar do mau momento vivido pelo rival, derrubar Lamar Jackson e o Baltimore Ravens será um desafio muito mais difícil para a equipe de Nashville.
Já Baltimore, por sua vez, vem de duas semanas de “férias”, após ter assegurado o seed #1 da AFC na semana 16. Além de folgar na primeira rodada dos playoffs, a franquia poupou seus principais jogadores no duelo derradeiro da temporada regular diante do Pittsburgh Steelers. Se por um lado isso representa mais descanso e recuperação física aos atletas, por outro pode significar, talvez, uma certa perda de ritmo de competição.
#6 Tennessee Titans (9-7) @ #1 Baltimore Ravens (14-2)
Local: M&T Bank Stadium, Baltimore
Horário: Sábado, 11 de janeiro, 22:15h. TV: ESPN
Linha nas casas de aposta: Baltimore favorito por 9 pontos
Jogo corrido é o que pautará o confronto de ambos os lados
Considerando que estamos falando de dois dos três ataques terrestres mais prolíficos da NFL, é óbvio que os running backs (e Lamar Jackson) têm tudo para serem os grandes destaques da partida. Diante de New England, por exemplo, o plano ofensivo dos Titans consistiu em correr 34 vezes com Derrick Henry (182 jardas e um touchdown) e lançar 15 passes com Ryan Tannehill. Não é de hoje, aliás, que a franquia tem como diretriz ofensiva o estabelecimento do jogo terrestre.





