Enfrentar o atual campeão costuma ser uma tarefa ingrata para qualquer equipe na abertura da temporada, porém o Dallas Cowboys vai ter uma missão ainda mais espinhosa nesta quinta-feira. Depois de (mais) uma offseason turbulenta, a equipe trocou uma de suas principais estrelas com uma semana restando para a temporada, e agora precisa confiar que o produto dentro de campo será bom o suficiente mesmo com Jerry Jones mais uma vez se fazendo o centro das atenções.
Durante a temporada de 2024, o Dallas Cowboys foi derrotado pelo Philadelphia Eagles duas vezes por um placar somado de 75-13. Será que a história vai ser diferente nessa quinta-feira? Bem, o panorama não é animador. Os Eagles tiveram uma intertemporada muito melhor do que o pós-2017 e pós-2022, quando o elenco que chegou no Super Bowl em tais anos foi desmontado. Claro, alguns jogadores foram atrás de contratos mais gordos em outras franquias, porém a base se manteve intacta e as necessidades são menores.
A NFC East é famosa por não ter um campeão repetido há duas décadas, e para que os Eagles consigam cumprir a meta, vencer os Cowboys na Semana 1 é um grande passo nisso. As coisas podem ficar feias para os Cowboys muito cedo nesse jogo.
Dallas Cowboys vs. Philadelphia Eagles
Lincoln Financial Field, PA
Quinta-feira, 04 de setembro de 2024, 21h15; SporTV2
Philadelphia favorito por 8 pontos.
Por que os Eagles podem vencer?
Se fosse para fazer uma lista honesta de motivos pelos quais os Eagles podem vencer em comparação com os Cowboys, uma parte teria muito mais parágrafos que a outra. Em análise mais aprofundada, existem duas grandes diferenças que fazem do time de Philadelphia o grande favorito para a partida de quinta-feira.
A primeira está no jogo terrestre. Os Eagles mantiveram a base de sua excelente linha ofensiva, com apenas Mekhi Becton deixando o time e Tyler Steen assumindo no lugar. A histórica temporada de Saquon Barkley também passou pelo grupo a sua frente: uma unidade coesa, de ótima qualidade tanto na proteção para o passe quanto na abertura de espaços para o jogo terrestre. Com Landon Dickerson recuperado, um grande jogo de Barkley é esperado: na semana 17, contra Dallas, seus números foram brilhantes, com 167 jardas (5.4 ypc) e 2 touchdowns em 31 carregadas.
O segundo motivo é exatamente no lado contrário: o jogo terrestre do Dallas Cowboys é pífio. A possibilidade de Javonte Williams como titular é uma piada com o torcedor, e a linha ofensiva certamente não tem vantagem no matchup direto contra a linha defensiva dos Eagles. Tende a ser uma noite com muita responsabilidade para Dak Prescott—que, lembremos, volta de lesão grave e já não jogou bem quando saudável em 2024.
Futebol americano se ganha nas linhas e a vantagem dos donos da casa nessa parte é bem grande. Especialmente sem Micah Parsons para atormentar a linha e causar preocupação para Nick Sirianni e Kevin Patullo.
Por que os Cowboys podem vencer?
Os Eagles não são um time perfeito e os Cowboys são o pior time da história. Não é assim que a banda toca. Embora exista uma disparidade nas duas equipes, jogo se ganha no campo, e os Cowboys possuem boas peças que podem causar problemas para a unidade de Vic Fangio.
A adição de George Pickens pode ser um dos maiores trunfos para a equipe de Brian Schottenheimer durante a temporada. A dupla com CeeDee Lamb combina muito bem os estilos de jogo, e Pickens não terá a pressão de ser o WR1 em Dallas. Isso casa perfeitamente com um dos principais problemas de Philadelphia na offseason: a saída de Darius Slay ocasionou uma corrida pela posição de CB2, que Adoree Jackson ganhou mais por demérito de Kelee Ringo do que por mérito próprio. Pode ser um ponto importantíssimo para explorar.
Também vale notar que, apesar da lesão de Trevon Diggs ser um complicador (e ainda não haver certeza de sua presença no jogo de hoje), Matt Eberflus é um treinador defensivo muito bom e que já deu problemas para Jalen Hurts em outros momentos. Mixar blitzes com coberturas exóticas pode causar erros individuais do quarterback dos Eagles, um jogador que, sabemos, gosta de assumir um risco desnecessário de vez em quando.
Palpite
Não tem como apostar em algo que não seja uma vitória do Philadelphia Eagles, e com boa margem, na abertura da temporada. Foi a melhor offseason que o time já teve depois de uma longa campanha, enquanto o Dallas Cowboys precisa dar mais respostas fora de campo do que dentro dele neste momento. Os Eagles vencem esse jogo por pelo menos duas posses de bola e iniciam com sucesso a defesa de seu título.
Leia mais:
Perguntas que a NFC irá responder em 2025
Ninguém consegue parar o Philadelphia Eagles na NFC?
Jaxson Dart é promissor – mas ainda está longe de estar pronto
Transmissões da Semana 1 da temporada 2025 da NFL







