É chegada a hora da onça de beber água. De um lado, um Green Bay Packers que, mesmo se não empolgou durante a temporada regular, fez o suficiente para não apenas garantir apenas o título da divisão, como a folga na primeira semana dos playoffs. Com esse período extra de preparação, a expectativa é que a comissão técnica tenha ajustado os erros do ano para que as inconstâncias, que tanto incomodaram durante a primeira fase, sejam eliminadas.
No outro, o tão criticado Seattle Seahawks, que mesmo com o recorde de vitórias por menos de uma posse de vantagem, chega a mais uma Semifinal de Conferência. Na oitava temporada da parceria entre o head coach Pete Carroll e o quarterback Russell Wilson, esta é a sexta aparição do time num divisional round. É uma prova que essa dupla, mesmo com percalços, pode levar os Seahawks a vitória mesmo fora de casa.
#5 Seattle Seahawks (11-5) @ #2 Green Bay Packers (13-3)
Local: Lambeau Field, Green Bay, WI
Horário: Domingo, 12 de janeiro, 20:40h. TV: ESPN
Linha nas casas de apostas: Green Bay favorito por 5 pontos
A pressão dos “Smith’s brothers” é a chave para Green Bay
Mandar blitz para cima de Russell Wilson não é necessariamente uma atitude inteligente. Com 13 touchdowns na temporada quando cinco ou mais homens vão em seu encalço, o quarterback dos Seahawks é um mestre em escapar das armadilhas, seja lendo a defesa antes do snap e mudando a jogada para contra-atacar, seja usando as pernas para estender seu tempo de lançamento ou correr com a bola.





