Lesões são comuns na NFL e as equipes precisam se preparar para elas, não as usando como desculpa. Todavia, tudo tem limite e o ocorrido no Baltimore Ravens de 2021 merece que seja usado como atenuante na não-ida aos playoffs. Parecia que toda semana algum titular a mais era colocado na lista dos que estavam fora da temporada e a secundária terminou o ano recheada de jogadores que dificilmente estariam em campo por mais que alguns snaps em condição normal.
Para 2022, a esperança é que a maré de azar tenha ficado para trás. Porém, a franquia não ficou de braços cruzados, esperando o acaso. A comissão técnica sofreu mudanças, a mais significativa na defesa: Don Martindale foi demitido e para seu lugar John Harbaugh trouxe Mike Macdonald, vindo da universidade de Michigan, chegou. Boas contratações e um bom Draft deixam expectativas positivas em Baltimore.
DRAFT E FREE AGENCY 2022: Alguns jogadores de rotação foram embora: Deshon Elliott, Derek Wolfe, Miles Boykin e Tavon Young são os mais conhecidos. Bradley Bozeman também se despediu da franquia, abrindo um espaço na linha ofensiva. Já as contratações foram interessantes: Marcus Williams é um dos melhores safeties da liga e um grande reforço. Kyle Fuller tentará recuperar seus melhores dias, enquanto Morgan Moses e Michael Pierce são dois sólidos valores.
No Draft, logo de cara Kyle Hamilton, o melhor safety da classe, provando que o investimento em secundária segue firme. Logo após, a franquia trocou Marquise Brown com o Arizona Cardinals e com a escolha extra, selecionou o ótimo center Tyler Linderbaum. David Ojabo é um pass rusher de qualidade, mas que se recupera de lesão e por isso sobrou até a segunda rodada. Travis Jones, Daniel Faalele e Isaiah Likely foram outras sólidas seleções, naquele que foi um dos melhores recrutamentos da NFL.
Principal reforço: Marcus Williams, S. Conseguir um jogador do top-5 da posição, com um contrato relativamente barato – média de US$ 14 milhões – é uma coisa a ser comemorada. Williams tem um grande alcance e radar da bola, podendo patrulhar longas distâncias, o que é importa numa defesa agressiva como MacDonald deve rodar.
Principal perda: Marquise Brown, WR. Sou menos fã que a maioria das pessoas do jogo de Brown e entendo que ter conseguido uma primeira rodada nele foi um excelente valor. Contudo, a reposição não foi feita e o time – que já não tinha um corpo de recebedores espetacular – fica ainda mais enfraquecido na posição.





