Ninguém foi mais feliz na offseason que o torcedor do Denver Broncos. Na penumbra após a aposentadoria de Peyton Manning, a equipe finalmente tem um quarterback confiável: Russell Wilson veio do Seattle Seahawks e a perspectiva é de uma melhora substancial. A era de nomes como Paxton Lynch, Case Keenum e Drew Lock finalmente terminou, com uma nova era começando em Denver.
Além da chegada de Wilson, um novo comandante também aportou nos Broncos: o veterano Vic Fangio foi demitido e para seu lugar Nathaniel Hackett, ex-coordenador ofensivo do Green Bay Packers, foi contratado. Ele terá a missão de levar o time novamente aos playoffs, algo que não acontece desde a campanha que culminou na vitória no Super Bowl 50. Não será um caminho fácil: a AFC West nunca esteve tão forte como em 2022.
DRAFT E FREE AGENCY 2022: Nenhuma movimentação foi maior que a de Russell Wilson: não é todo dia que se consegue uma troca por um quarterback de elite. Em contrapartida, os Broncos perderam Drew Lock, Shelby Harris e Noah Fant – convenhamos, nada de mais. Kyle Fuller e Bryce Callahan também saíram. Como adições, alguns bons nomes: Billy Turner, D.J. Jones, K’Waun Williams e Randy Gregory.
Com menos capital no Draft por conta de troca por Wilson, Denver só foi escolher no final da segunda rodada. Mesmo assim, o general manager George Paton conseguiu adicionar alguns valores interessantes, como o EDGE Nik Bonitto, o tight end Greg Dulcich e o cornerback Damarri Mathis. Um sólido trabalho, com peças que tem capacidade de contribuir rapidamente.
Principal reforço: Russell Wilson, QB. Apesar de vir da pior temporada de sua carreira, em grande parte por conta de uma lesão, Wilson ainda é um quarterback do topo da posição na NFL e longe do marasmo tático que tomou do Seattle Seahawks no último, pode retomar o alto nível que lhe é comum. Sua aquisição muda o patamar do Denver Broncos.
Principal perda: Shelby Harris, iDL. Sendo justo, nenhuma perda é grandiosa. Todavia, Harris era um bom pass rusher pelo miolo, mostrando capacidade interessante de chegar no quarterback. Carismático, era um dos queridinhos da torcida pela entrega e por jogadas explosivas em momentos cruciais.





