Do céu ao inferno. Essa foi a vida do torcedor do Seattle Seahawks na última década. Depois do título, seguido pela derrota para o New England Patriots na final seguinte, o time se manteve entre as cabeças até começar a decair nos últimos anos, chegando ao ponto de, em 2022, ter de escolher entre Geno Smith e Drew Lock para a posição de quarterback titular.
Seattle chegou ao fundo do poço e entra neste ano com o pensamento de reconstrução. O objetivo é não passar tanta vergonha, conseguindo arrumar a casa o mais rápido possível. Afinal, se isso não acontecer, a decisão de dar as chaves da franquia a Pete Carroll, deixando Russell Wilson ganhar uma bolada no Colorado, tornar-se-á ainda mais lamentável.
DRAFT E FREE AGENCY 2022: Se houve um ponto positivo em tudo que aconteceu em Seattle nos últimos meses, foi o Draft. A franquia fez um sólido recrutamento, fortalecendo sua linha ofensiva e selecionando peças que serão importantes nos próximos anos. Nomes como Charles Cross e Kenneth Walker foram excelentes valores.
Na free agency, como típico de um time em reformulação, foram muitas movimentações. Nomes importantes como Bobby Wagner, Duane Brown, D. J. Reed e Carlos Dunlap deixaram o time, enquanto alguns veteranos chegam para tentar ganhar espaço, casos de Uchenna Nwosu e Austin Blythe.
Principal reforço: Charles Cross, offensive tackle. Pronto para encarar os melhores pass rushers desde o dia 1, Cross foi o presente que Russell Wilson sempre quis, chegando um ano atrasado. Polido e muito atlético, o céu é o limite para o potencial de Charles. A linha ofensiva que por tanto vem sendo o calcanhar de Aquiles da equipe, ganhar um grande reforço para começar a estabilizar a proteção para o futuro titular.
Principal perda: Russell Wilson, quarterback. É impossível representar a perda de Wilson neste espaço. Qualidade técnica, frieza para virar jogos, liderança, experiência, confiança. São muitos termos para definir a importância que ele possuía para a equipe. O ataque de Seattle sofrerá muito neste ano sem sua principal peça e não será fácil repô-lo à altura.





