A ideia para escrever este texto surgiu de uma brincadeira feita no Twitter algumas semanas atrás, logo após o Draft. A premissa é simples: se você pudesse escolher um jogador de qualquer época da NFL para reforçar o seu time hoje, quem você escolheria?
Imagine, hipoteticamente, que todos os ex-jogadores da liga estivessem disponíveis no último recrutamento, todos eles com 20 e poucos anos e destinados a repetirem suas carreiras de sucesso. Não pense muito em como isso seria possível ou como aconteceu. Sei lá, talvez algum personagem da Marvel ou da DC – dependendo da sua preferência – tenha viajado demais no tempo e bagunçado a ordem natural das coisas. Ou, para facilitar, talvez seja só uma realidade paralela mesmo.
Deste modo, por que então não fazermos um grande Draft Simulado histórico projetando onde cada atleta lendário da liga seria selecionado na 1ª rodada? O resultado desse esforço imaginativo é interessante e tende a irritar os fãs de algumas franquias – você vai entender o porquê.
Antes de começarmos, porém, é importante explicar algumas regras. Em primeiro lugar, só estão elegíveis jogadores já aposentados. Em segundo, a ordem das escolhas será a ordem original do Draft 2019, desconsiderada qualquer troca feita antes ou durante o recrutamento, pois queremos que todas as 32 franquias participem da brincadeira – Oakland, por exemplo, devolverá as picks de Cowboys e Bears, os Giants devolverão a pick dos Browns e assim por diante. Em terceiro, o principal critério utilizado foi a necessidade imediata dos times e não o talento ou valor da posição dos atletas. Por último, não estamos considerando os jogadores como prospectos saídos do College Football, até porque isso é inviável se tratando de gente dos anos 1960 e 1970 devido à falta de informações. O que vale é a carreira e a produção de todo mundo na NFL.
Esclarecidas as regras, vamos começar.
#1 – Arizona Cardinals – Anthony Munoz – OT
Não se esqueça que em nosso universo alternativo os Cardinals nunca trocaram Josh Rosen, então quarterback não era uma necessidade aqui. Ao selecionar Munoz, Arizona simplesmente pegou o melhor left tackle de todos os tempos, resolvendo de uma vez por todas o crônico problema na posição mais importante da linha ofensiva.





