Jogo rápido aqui no Pro Football, listando quais times podem estar no mercado por um quarterback em 2021 e quais opções estarão disponíveis, seja no Draft, na free agency ou até mesmo por meio de troca.
Serão apenas opções realistas nesse texto, ou seja, não espere ver aqui alguma equipe ou jogador que seria impossível uma troca de cenário por conta da folha salarial.
Times que estarão no mercado de quarterbacks:
Jacksonville Jaguars: Começou a reformulação na Florida com a demissão de Dave Caldwell – a demissão de Doug Marrone é o próximo passo lógico. Como diz a máxima: novos sistemas, novos quarterbacks. Tudo indica que os Jaguars terão a segunda escolha geral e poderão escolher seu prospecto favorito entre Justin Fields, Zach Wilson e Trey Lance. O que se pode afirmar com certeza é que Gardner Minshew não é um franchise quarterback.
Washington: Ron Rivera claramente não é fã de Dwayne Haskins, e a história de Alex Smith é bonita, mas ele é um quarterback velho de 36 anos com um salário alto e que pode ser cortado sem maiores consequências. Se Washington não ganhar a divisão, estará em posição de, ao menos, draftar um novo quarterback e deixá-lo na reserva por um ano. Seja como for, a posição deve sofrer reformulação na capital americana.
Chicago Bears: 5º pior ataque da liga na métrica DVOA quase que totalmente pela incapacidade na posição de quarterback. Ficou claro durante o ano que nem Mitchell Trubisky, nem Nick Foles são a solução. Com a janela defensiva fechando, o time novamente vai precisar de reforço na posição mais importante do jogo, ou então a ótima defesa ficará abandonada à própria sorte.
Indianapolis Colts e New England Patriots: Englobamos os dois times aqui por representarem situações semelhantes: tanto Philip Rivers quanto Cam Newton estarão sem contrato em março, porém, no frigir dos ovos, os dois parecem ter feito o suficiente durante a temporada pra assinarem ao menos uma extensão de curto prazo. Para os Colts, mais um ano de Rivers seria uma boa decisão; para os Patriots, uma renovação de 2 anos com Newton parece um movimento sensato.
New York Jets: São parte da lista, mas quase que certamente escolherão Trevor Lawrence com a primeira escolha geral.
Possíveis opções para equipes em 2021:
Jameis Winston: Os Saints estão quase 100 milhões de dólares acima do (projetado) teto salarial de 2021 e Winston não deve ter achado agradável ser o reserva de Taysom Hill. Algum time vai se interessar pelo seu braço forte e sua capacidade de fazer grandes jogadas e apostar que um ano com Sean Payton foi o suficiente para cortar sua quantidade de turnovers – e dessa vez seu preço será maior que um milhão.
Sam Darnold: Com os Jets draftando Lawrence, Darnold vira um jogador dispensável. Uma escolha de segunda rodada deve ser mais do que o suficiente para tirá-lo de New York, e certamente terão alguns times interessados em reviver sua carreira – nem que seja deixando-o como reserva por um ano para que ele possa reviver sua carreira.
Dwayne Haskins: Semelhante à Darnold, Haskins não tem futuro em Washington e também estará disponível por alguma escolha de segundo dia para quem quiser apostar no seu potencial. Ele é bastante jovem e mostrou alguns bons momentos nos dois últimos anos, então vale o risco.
Andy Dalton: Não acho que Dalton estará de volta aos Cowboys em 2021 porque Dallas terá de resolver sua situação com Dak Prescott – e isso vai custar caro. A esse ponto da carreira, ele pode assumir um papel como o de Teddy Bridgewater, sendo a ponte pra alguma equipe que vai draftar um quarterback e representando uma opção veterana segura no caso de uma tragédia.
Ryan Fitzpatrick: Aposentadoria? Acho difícil que Fitzpatrick opte por esse caminho depois do quão bem ele jogou em 2020. Os Dolphins apostarão inteiramente em Tua Tagovailoa a partir de 2021, então, o veterano pode seguir um caminho igual ao de Miami, mantendo seu time competitivo e mentorando um quarterback em desenvolvimento.
Draft: Além de Trevor Lawrence, cujo destino parece ser o New York Jets, existem várias outras opções interessantes de quarterback na próxima classe do Draft: Justin Fields, Zach Wilson e Trey Lance são praticamente certezas na primeira rodada. Você pode saber mais sobre eles aqui.
Leia mais:
5 treinadores do College cotados na NFL
5 jogadores defensivos para ficar atento para o Draft 2021
Os Bengals devem pensar num novo treinador para 2021?
🎙️ Ep 245, Recap Wk 12: Mahomes caminha a passos largos para o MVP






