Começa agora a nossa série de prévias no ProFootball. As prévias por time (todos os 32) serão postadas na próxima semana, em textos exclusivos para nossos sócios – clique aqui sem compromisso para conhecer o projeto. De toda forma, também postaremos vários textos com nossos palpites para o Super Bowl, o MVP, as finais de Conferência, os demais prêmios, a surpresa, a decepção, o time que mais melhorou… Enfim, vai ter um festival de textos prevendo a temporada aqui no site.
Abaixo, previsões amplas e ousadas de nossos redatores. Respectivamente, Antony Curti, Jean Souza, Murilo Romulo, João Henrique Macedo, Gabriel Moralez e Eduardo Miceli.
AC: Kansas City Chiefs. Poderia colocar os Dolphins aqui (com os mesmos argumentos de meus colegas), mas quis tentar algo diferente. A AFC West é pedreira demais e eu sinceramente não vejo esse time saudável em 2017 (escrevi isso antes de Eric Berry se machucar) – tampouco Alex Smith carregando o plantel nos ombros no ano todo (mesmo depois da partida contra os Patriots ontem).
JS: Miami Dolphins. Perder o quarterback titular e ter que contar com Jay Cutler não é fácil para nenhuma franquia. Isto deve derrubar Miami de um possível Wild Card para um 7-9 ou 6-10 durante a temporada regular. Menção honrosa para os Texans, que finalmente vão enfrentar uma AFC South um pouco mais forte.
MR: Miami Dolphins. É bem fácil responder essa, pois o time perdeu Tannehill e Jay Cutler não é exatamente confiável. Em uma divisão na qual a única chance de chegar é via Wildcard (os Patriots vencem), fica mais complicado ainda para os Dolphins.
JHM: Miami Dolphins. Se com Ryan Tannehill já não seria fácil, com Jay Cutler semi-aposentado então… Com a perspectiva de elevação de performance de várias equipes na conferência americana, é pouco provável que os Dolphins possam alcançar o wild card. Título de divisão? Até parece.
GM: Houston Texans. Até hoje é difícil explicar como Houston foi aos playoffs em 2016 jogando sem quarterback. Em 2017, a situação é mais ou menos a mesma com Tom Savage e Deshaun Watson disputando a posição. Nada contra Watson, ele foi draftado para ser o futuro do time e merece receber um voto de confiança, mas é difícil esperar grandes feitos em seu ano de calouro. Mais uma vez com sérios problemas under center, os Texans precisarão que sua defesa seja espetacular e a AFC South de novo esteja nivelada por baixo para chegarem ao mata-mata. Não dá para contar com isso toda temporada.
EM: Miami Dolphins. Sem seu quarterback e com um calendário bastante conturbado, o Miami Dolphins dificilmente replicará o sucesso do ano passado, especialmente se tiver dificuldade em engrenar nos primeiros jogos – a coisa aperta bastante da metade em diante.
Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

