Rams deixam claro recado: a temporada não acabou

Com voltas de Puka Nacua e Cooper Kupp, vitória da equipe sobre o forte Minnesota Vikings cancela ideia de saldão do elenco

Duas vitórias consecutivas e o Los Angeles Rams está de volta a vida. O time de Sean McVay mostrou em rede nacional que pode competir quando está completo: Puka Nacua voltou sendo dominante, Cooper Kupp contribuiu com recepções importantes e um touchdown e, de repente, a divisão está totalmente acessível.

Essa não foi uma simples vitória. Embora os Rams possuam problemas claros no elenco, especialmente com relação a uma falta de profundidade defensiva, o ataque acima da média mantém o time em vias de brigar quando as lesões não lhe complicam. Ao vencer os Vikings, o recado é claro: cancela o saldão que o ano está longe de acabar.

Com Nacua e Kupp, ataque dos Rams está numa nova estratosfera

Nem parece o mesmo time. Contra o Las Vegas Raiders, no domingo, os Rams tiveram uma exibição ofensiva extremamente pobre. Stafford teve apenas 154 jardas passadas, enquanto Kyren Williams acumulou 76 pelo chão e o time não ultrapassou as 300 jardas ofensivas totais. Se aquela fosse a versão principal da equipe, era hora de vender e pensar no futuro.

Não dá pra comprar essa ideia agora. Quatro dias depois, com seus dois principais recebedores de volta, o time anotou 30 pontos contra uma das melhores defesas da NFL. Puka Nacua e Cooper Kupp pareciam não ter perdido qualquer tempo com lesões. 386 jardas totais e 30 pontos contra uma das melhores defesas da liga e contra um time que vem sendo a grande sensação.

Nem foi o melhor dos jogos de Matthew Stafford – mesmo assim, ficou claro o poder de fogo da equipe. É a equipe que imaginávamos que podia ser no início do ano e que pode entrar em shootouts se necessário for. Os Vikings tentaram, mas não conseguiram pressionar Matthew Stafford de forma alguma (3 de 34 pressões em dropbacks [9%], menor marca de Minnesota desde a Semana 7 de 2020), com Kupp sendo mais uma vez um ótimo alvo para evitar blitzes.

Tudo que não se foi visto no último domingo ficou guardado para a quinta-feira. Os Rams venceram, convenceram, afastaram a ideia de um saldão da equipe e estão firmes na briga por playoffs com 3-4. A NFC West está bem longe de ser definida.

Precisamos falar sobre Jared Verse

De acordo com a database da TruMedia, as 33 pressões de Verse após sete jogos no ano de calouro são a maior marca da liga desde que se iniciou a contagem em 2020. Foi mais uma partida onde o defensor dos Rams atuou de forma bastante dominante, acertando Sam Darnold um par de vezes e aproveitando a desfalcada linha ofensiva de Minnesota para brilhar mais uma vez.

Embora os números de sacks não sejam dos maiores (2.5 na temporada), quem vê os jogos dos Rams nota muito bem a presença do calouro, escolha de primeira rodada e já um dos melhores jogadores numa desfalcada unidade. Ele já era o favorito para o prêmio de Calouro Defensivo do Ano em 2024 e as odds certamente vão ficar ao seu favor após o jogo de quinta-feira.

Para saber mais:
Confira as transmissões da Semana 9 da NFL na ESPN
Podcast ProFootball +: Troca de Hopkins, futuro de Kupp e muito mais
7 nomes para ficar de olho na trade deadline da NFL

Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo? Acesse nosso grupo no WhatsApp e receba tudo assim que for para o ar. Só clicar aqui!

“odds