Sam Shields, 30, jogou apenas uma partida nas últimas duas temporadas. O cornerback sofreu uma grave concussão que levou a só um jogo em 2016, e desde então a lesão na cabeça quase causou uma aposentadoria precoce. Agora, Shields está de volta ao futebol americano profissional e com expectativas de ter um ano produtivo com o Los Angeles Rams.
Shields já teve cinco casos diferentes de concussão na carreira, mas o ex-jogador do Green Bay Packers não liga para esse histórico negativo. “É difícil mentalmente para alguém assim voltar a colocar os pads. Mas, como eu disse antes, eu estou feliz de estar aqui com os meus irmãos. Essa é a parte mais importante”, afirmou Shields para o site da ESPN americana.
O veterano assinou contrato de apenas uma temporada com os Rams, e terá a chance de provar que as lesões na cabeça não prejudicaram o seu jogo. “Eu acho que fiz a escolha certa. Você precisa ser mentalmente forte”, afirmou Shields.
Até agora, Shields vem impressionando nos primeiros treinamentos com os Rams. “Ele está fazendo um ótimo trabalho”, disse Sean McVay, treinador da equipe. “Habilidade elite de cobrir os adversários individualmente, muita agilidade lateral e rápido em espaços curtos. Ele é um ótimo cara, esperamos que fique saudável”, completou McVay.
Shields terá muita competição na defesa dos Rams. A posição de cornerback está bem assegurada com Marcus Peters e Aqib Talib, e provavelmente o veterano não será titular no início da temporada. Além disso, de acordo com o site Pro Football Reference, Shields só estará legível para a terceira semana da temporada — antes, ele servirá duas semanas de suspensão imposta pela NFL por cair no antidoping.
Podcast, ProClub: Dicas gerais para o Fantasy Football
Análise Tática: As 3 coisas que os Patriots farão para compensar a ausência de Edelman
Defesa dos Packers deve dar salto de produção em 2018
Não há lado errado na disputa entre Le’Veon Bell e Pittsburgh Steelers
O ataque dos Bills preocupa – com ou sem LeSean McCoy
História, 1993: Sem Jim Kelly e 32 pontos atrás, Bills conseguem virada inacreditável







