Ravens são cirúrgicos no mercado para voltarem as cabeças da AFC

Equipe se moveu pouco, mas muito bem, na free agency, reforçando setores carentes com jogadores que mudam as unidades de patamar

As piores gestões na NFL são aquelas que atribuem sempre seus fracassos a fatores externos, seguindo a rota sem fazer correções necessárias. Anos e anos são perdidos desta forma, vendo janelas de talentosos jogadores se fecharem e nada de real importância ser conquistado. Para felicidade do torcedor do Baltimore Ravens, a direção de sua franquia é diferente. Em vez de simplesmente aceitar que 2021 foi um ano ruim pelas lesões que corroeram o time, os Ravens fizeram a mea-culpa e estão se ajustando.

O trabalho até agora na intertemporada tem sido cirúrgico. Não é preciso fazer 200 movimentos e gastar horrores de dinheiro com jogadores medianos – alô Jacksonville Jaguars -, mas escolher bem as peças e quem vai comandá-las. E foi justamente pela comissão técnica que elas começaram. Don Martindale deixou o comando da defesa após 4 anos e Mike Macdonald retornou da universidade de Michigan para comandar a unidade. Ele já trabalhara na franquia de 2014 a 2020, como treinador assistente do próprio Martindale.

Era o momento de ajustar as velas

Martindale fez um bom trabalho frente a defesa dos Ravens, mas algumas teimosias custaram caro ao time em 2021. Primeiro, a insistência no uso de blitzes para compensar a ausência de um pass rusher de primeira linha pelas laterais. A estratégia se tornou ainda mais arriscada com as lesões que desmontaram a secundária de Baltimore e fizeram a defesa desandar. A expectativa é que com Macdonald, o time não abandone o uso de homens extra na pressão nem deixe de jogar majoritariamente em cobertura individual. Todavia, a busca do equilíbrio é fundamental e é isso que se espera do novo coordenador.

Para isso, o trabalho no mercado foi de excelência. Primeiro chegou Marcus Williams, safety vindo do New Orleans Saints. Jogador top-5 da posição, ele traz uma segurança no fundo do campo que os Ravens não tinha faz bastante tempo. Em 2021, ele liderou os safeties da NFL em passes incompletos forçados – aqueles em que o defensor está próximo e disputa a bola com o recebedor -, conseguindo 38%[foot]Pro Football Focus[/foot]. Além disso, ele um grande alcance, conseguindo patrulhar bastante campo sozinho.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!