[dropcap size=big]É[/dropcap], eu sei, você não está nada surpreso com isso. Depois da dolorosa derrota no Super Bowl LII, Rob Gronkowski não deu muitas garantias de que voltaria para a temporada 2018.
Digamos que foi parecido com o que Ben Roethlisberger fez após a derrota para o New England Patriots na final da Conferência Americana em janeiro de 2017.
“Vou pensar bem sobre isso, com certeza… Vou sentar e refletir nas próximas semanas para saber onde estou”, disse ao ser inquirido sobre potencial aposentadoria.
Após essa resposta, os repórteres continuaram martelando e perguntando sobre aposentadoria. “Não estou pronto para esse tipo de pergunta agora… Vou sentar, refletir, falar com meus companheiros de equipe… Lutamos por um ano todo. (…) Apenas vou refletir e ver o que acontece”, falou.
The expectation is that #Patriots TE Rob Gronkowski will return for 2018 after pondering his future, I’m told. He may never make a grand announcement, but the belief is entertainment opportunities (acting WWE) will wait. pic.twitter.com/WwbLZS4zfy
— Ian Rapoport (@RapSheet) 28 de fevereiro de 2018
E depois de um mês…
Bom, também como Roethlisberger, Gronkowski anunciou que estará presente no elenco dos Patriots para a próxima temporada. Ian Rapoport, insider da NFL Media, foi o primeiro a passar a informação mais cedo nesta quarta.
Gronkowski tem apenas 28 anos, mas um histórico extenso de lesões. Não jogou o Super Bowl LI com lesão nas costas e no outro que tinha entrado em campo, estava baleado com o tornozelo lesionado (Super Bowl XLVI). Durante sua carreira, Gronk foi colocado na reserva de machucados em três oportunidades – encerrando sua temporada – com lesão no braço, ligamento anterior cruzado e medial do joelho e lesão nas costas. Nas últimas três temporadas, teve lesão na coxa, pulmão (!!!) e na parte posterior da coxa.
Ante todos esses problemas e mais uma cabeça inchada após perder o Super Bowl, não espanta que ele tenha dado essas declarações e colocado sua continuidade na NFL em jogo. É mais ou menos que nem seu amigo que toma um pé na bunda e começa com aquela conversa de que nunca vai amar de novo e uma semana depois está numa micareta.
Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.
Em abril, teremos um curso/workshop que tratará sobre tudo o que você precisa saber sobre o Draft da NFL. Veja mais detalhes aqui.
Textos Exclusivos do ProClub:
Mike Glennon e a duração do contrato na NFL: como ler corretamente
Será que os Packers finalmente serão agressivos na free agency?
Franchise Tag: Veja quem já recebeu e quem ainda pode receber







