Bom, todo mundo já imaginava isso, mas agora as coisas começam a ter um caráter oficial. O presidente da franquia de Washington, Bruce Allen, disse publicamente nesta segunda-feira a noite que o quarterback Robert Griffin III não estará no elenco do time na próxima temporada. Além disso, Allen disse que “deseja sorte” a Griffin em qualquer outra franquia que ele esteja na próxima temporada.
Leia também: 4 possíveis destinos para Robert Griffin III
As declarações foram dadas num programa de rádio, o Dan Sileo Show. Não é surpreendente, como dissemos, até pela quantidade de jogos em 2015 em que Griffin esteve na sideline sem pads – ou seja, sequer listado como “ativo” para o jogo. “Vejo Robert tendo oportunidade em outro time”, disse Allen. “Nos sabemos que há alguns times interessados. Acredito que ele terá a chance de escolher entre alguns times que permitirão que ele seja bem sucedido no futuro”, completou.
A franquia teria (e deve) que cortar Griffin até as 16h do dia 9 de março, data limite – embora já pudesse ter feito desde 8 de fevereiro. Se ele estiver no elenco às 16:01h do dia 9 de março, estaria considerada como aplicada a opção contratual (assim, ele contaria 16 milhões de dólares no teto salarial). É mais do que óbvio, ainda mais tendo que renovar com Kirk Cousins, que Washington deve cortar Griffin para não ter que pagar essa quantidade de dinheiro para um reserva.
Ativo em apenas um jogo da temporada passada, o Calouro Ofensivo de 2012 não recebeu nenhum snap na temporada regular – teve concussão na pré-temporada após pular no chão brigando por um fumble. Mesmo ficando sem poder jogar (por estar inativo), Robert demonstrou um profissionalismo ímpar durante toda a temporada, não “causando” em nenhum momento. “Desde o início, (ele) lidou consigo mesmo de forma bem profissional”, relatou o presidente da franquia. Isso, sem dúvidas, irá contar de maneira positiva para que ele consiga um novo time na Free Agency.






