Running back calouro dos Texans é preso – alegações são de porte de armas e maconha

Dias antes do início do training camp para os calouros, o running back D’Onta Foreman foi preso neste domingo após ser flagrado em posse de maconha e de armas de fogo. Foreman, escolha de terceira rodada pelo Houston Texans, estava no campus da Universidade do Texas, em Austin, onde jogou no college football pelos Longhorns.

De acordo com comunicado da polícia do campus, policiais reportaram após uma denúncia sobre cheiro de maconha no lado de fora de um dos dormitórios do campus. Era por volta de meia noite e meia de sábado para domingo. Os oficiais encontraram três carros, com maconha sendo usada em todos – e em um deles, uma arma.

Foreman foi preso em flagrante sob a acusação de posse de arma de fogo sem porte e posse de maconha. O running back foi liberado após o pagamento de fiança. “D’Onta foi preso pelo Departamento de Polícia da Universidade do Texas mais cedo hoje. Ele viajou para Austin com o objetivo de visitar seus amigos. Após sair da residência [deles], ele foi abordado pela polícia. Antes da busca em seu veículo, D’Onta alertou aos policiais que tinha uma arma no carro. A arma foi comprada recentemente por ele e está registrada em seu nome. A pistola estava corretamente segura dentro de seu veículo como manda a lei do Texas”, disse seu advogado.

“Um passageiro no carro de D’Onta estava em posse de maconha. D’Onta não usou ou estava em porte da droga. Após o pagamento da fiança, ele passará por testes para confirmar isso. [D’Onta] aprecia o profissionalismo dos policiais envolvidos em sua prisão. Estamos confiantes que esse assuntos será resolvido de forma justa assim que o Estado do Texas aplicar a lei aos fatos”, completou Chip Lewis, advogado do jogador.

O Houston Texans emitiu um comunicado, dizendo que a organização está ciente do ocorrido e que está coletando mais informações sobre o feito. Escolha de terceira rodada, Foreman foi eleito o melhor running back do país através do Doak Walker Award – prêmio dado para o melhor da posição no college. Em sua terceira temporada por Texas Longhorns, Foreman teve 2028 jardas terrestres e 15 touchdowns.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

“RODAPE"

“odds