Elvis Dumervil era um dos poucos veteranos “medalhões” ainda sem time. Não mais;
O ex-Broncos e ex-Ravens assinou contrato com o San Francisco 49ers nesta segunda-feira, conforme anunciou o general manager do time, John Lynch, em suas redes sociais. “Adicionamos mais um puro-sangue capaz de atormentar QBs. Contente de anunciar que chegamos a um contrato com Elvis Dumervil. Bem-vindo ao time”, disse Lynch no Twitter. “Após muito pensamento e orações eu decidi me juntar aos 49ers. Na expectativa de conhecer melhor os QBs da NFC West. Te vejo em breve, San Francisco”, tweetou o jogador.
Aos 33 anos, Elvis não teve contrato renovado por Baltimore – que buscou vários substitutos neste Draft – e vagou sem muito interesse de outras franquias durante o período de free agency. Por mais que tenha ido a cinco Pro Bowls, Dumervil tem idade avançada para a posição – tal como running backs, pass rushers são dependentes de explosão muscular que é cada vez menor após os 30 anos. Interessante notar que Dumervil chegou a jogar junto de Lynch no início de sua carreira – quando o agora GM dos Niners terminava a sua por Denver.
Leia também:
49ers, Jets, Browns e Buccaneers são os grandes vencedores do 1º dia de Draft
Solomon Thomas: Dissecando quem é o segundo melhor DL do Draft
Necessidades no Draft: A melhor estratégia para os 49ers é a do “melhor jogador disponível”
Como Tim Tebow estabeleceu o precedente para que Colin Kaepernick esteja desempregado
Embora ainda não tenhamos os termos da contratação, muito provavelmente estamos falando num contrato com poucos anos – vide a idade de Elvis – e pouco dinheiro – vide o poder de barganha que San Francisco tinha nas negociações, dado que praticamente nenhum outro time mostrou interesse por Dumervil. Oferta e demanda pura.
Considerando o contexto dos 49ers, é uma contratação com pouco risco de dar errado, baixo investimento de capital e, mesmo se der errado, será cócegas num teto salarial que ainda acomodaria muito mais. Dumervil pode servir, na pior das hipóteses, como tutor dos vários pass rushers que os 49ers draftaram nos últimos anos – Solomon Thomas em 2017, DeForest Buckner em 2016 e Arik Armstread em 2015 (todos na primeira rodada). Ademais, o elenco do time tem tantas carências que qualquer contratação é bem-vinda nesta altura do campeonato.
A melhor temporada de Dumervil já completou três anos: foram 17 sacks quando ainda em Baltimore. No ano passado, o pass rusher sofreu para ficar saudável, perdendo praticamente metade da temporada por conta de lesão no pé.
Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.









