Seattle não pode cair no erro do protocolo Gase

Bom final de temporada é uma ameaça e pode mascarar problemas, fazendo com que Pete Carroll ganhe sobrevida no emprego

Carroll

Um dos maiores dramas da NFL é o “protocolo Gase”. Explicando melhor, é aquele treinador que fez um trabalho fraco durante grande parte da temporada, deixando o time com chances mínimas de playoffs, mas que na reta final consegue uma boa arrancada, com sólidas vitórias. Dessa forma, ele cria esperanças para o ano seguinte, mantém o emprego e ainda faz com que a franquia que treina não fique numa boa posição no Draft. Chamo dessa forma, pois foi assim que Adam Gase se manteve empregado algumas vezes nos seus tempos de Miami Dolphins e New York Jets.

Quem não pode incorrer neste erro em 2021 é o Seattle Seahawks: as recentes vitórias sobre San Francisco 49ers e Houston Texans reacenderam as chances de playoffs, mas passam mais pelo retorno da boa fase de Russell Wilson pós-lesão, que qualquer trabalho da comissão técnica. Não dá para sequer comparar a história de Pete Carroll com a de Gase: suas conquistas em Seattle falam por si. Entretanto, não é de hoje que o treinador toma decisões contestáveis e é o principal responsável por limitar o potencial da equipe.

A esperança move o mundo

Ninguém faz nada na vida se não tiver esperança de concretizar algo que deseja. É normal que após duas vitórias consecutivas, sendo uma contra o rival San Francisco 49ers, a onda de otimismo tome conta do torcedor e da franquia. Entretanto, é importante lembrar que a situação ainda é muito complicada para Seattle. Segundo o site especializado em prognósticos FiveThirtyEight, a chance de playoffs dos comandados de Carroll é de apenas 4%. 

Dois duelos contra rivais de divisão – Los Angeles Rams e Arizona Cardinals – prometem ser complicados e Seattle será azarão, sendo improvável que consiga vencer os dois. Já quando enfrentar Detroit Lions e Chicago Bears, os Seahawks tem favoritismo. Considerando o melhor cenário, a equipe sai dessa sequência com 3-1, finalizando a temporada com 8-9: ainda assim será improvável a classificação para pós-temporada. Vale a lembrança que Seattle perdeu para Washington e Minnesota, dois rivais diretos na briga pelo wild card. Como o confronto direto é critério em caso de empate de duas equipes, os Seahawks tem mais essa desvantagem.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!