Sem jogar na abertura, Cutler deve estrear nesta quinta pelos Dolphins

A exemplo do que aconteceu com Sam Bradford no ano passado, Jay Cutler chegou aos Dolphins e não foi a campo imediatamente. A diferença com o caso de Bradford – para o alívio do torcedor – é que a chegada não se deu às vésperas da temporada regular: Cutler ainda terá três semanas de pré-temporada em que poderá entrar em campo.

E a primeira partida do novo quarterback do Miami Dolphins deve ser já nesta quinta-feira, contra o Baltimore Ravens. Ao menos, tudo indica que isso acontecerá.

Para começar, a “ferrugem” de ficar fora durante a intertemporada já pode ser coisa do passado. Adam Gase, técnico do time, indicou em entrevistas que Cutler praticamente já aprendeu o ataque do time – ou re-aprendeu, se considerarmos que o livro de jogadas dos Dolphins possui semelhanças com o de Cutler-Gase nos Bears em 2015. Na ocasião, Jay era o quarterback de Chicago e Adam o coordenador ofensivo – a temporada retrasada foi a melhor de Cutler nos Bears.

Leia mais sobre Cutler nos Dolphins: 
Podcast, Ep 26: Jay Cutler nos Dolphins
Jay Cutler acerta contrato de um ano com o Miami Dolphins

Embora não haja uma confirmação oficial e que saibamos que Cutler deve jogar uma campanha se muito, Gase já vem indicando para a imprensa local que o camisa 6 começa o jogo contra os Ravens na quinta. “Gase disse que está indo na direção de uma decisão que coloque Cutler em campo, mas ele ainda não fez uma decisão” disse Adam Beasley, repórter do Miami Herald.

Mesmo sendo pré-temporada, lembramos que todo tempo de jogo possível seria bom para Cutler neste momento. A frase “treino é treino, jogo é jogo” faz ainda mais sentido no futebol americano, dado que a velocidade da defesa nos treinos costuma ser menor do que um adversário em uma partida “real”. Ainda não vale nada por ser pré-temporada, mas já ajudaria na adaptação de Cutler e no entrosamento com seus novos companheiros de equipe.

Quer mais ajuda no Fantasy? Sócios de nosso site têm ligas exclusivas e uma linha direta com nossos especialistas para te ajudar a vencer ligas nesta temporada – confira sem compromisso aqui!

Ainda, o ritmo de jogo é importante porque Jay sofreu com lesões e esteve presente em apenas cinco partidas na temporada 2016 –a última foi em novembro contra o New York Giants. Na ocasião, Cutler teve 252 jardas passadas, um touchdown e uma interceptação.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

“RODAPE"

“odds