COMO FOI 2020 NA DIVISÃO: Não dá para negar que o nível técnico deixou bastante a desejar: a NFC East foi a única divisão que teve um campeão com campanha negativa. No fim, a forte defesa de Washington levou a equipe aos playoffs. Já Dallas Cowboys e New York Giants ficaram pelo caminho, o primeiro por conta da lesão de Dak Prescott e o segundo por ter Daniel Jones como titular. Já o Philadelphia Eagles viu o último capítulo de Doug Pederson, que deixou uma grande bagunça na franquia.
A estrela da divisão: Dak Prescott, QB, Dallas Cowboys. Após perder a temporada de 2020 por uma lesão na semana 4, Dak Prescott volta aos campos com contrato renovado, disposto a provar que é um quarterback da primeira prateleira da NFL. Muito talentoso, ele tem um ataque de qualidade ao seu redor e é forte candidato para o prêmio de Comeback Player of The Year[foot]Prêmio dado ao jogador que dá volta por cima.[/foot].
Por que ficar de olho na NFC East em 2021? Todos os times têm alguma dúvida grande que precisará ser dirimida esse ano. Giants e Eagles precisam entender se Daniel Jones e Jalen Hurts são dignos da confiança na posição de quarterback. Washington confia na sua defesa, mas ter Ryan Fitzpatrick como seu titular atrás do center não inspira confiança no ataque. Já os Cowboys precisam mostrar que corrigiram os trágicos erros defensivos de 2020.
Nosso podcast da divisão: 🎙️ProFootball + | Prévia da NFC East e Chandler Jones pedindo troca
Dallas Cowboys
Ponto forte: Poucos times na liga tem tanto talento ofensivo como os Cowboys. Além do já citado Dak, o grupo de recebedores é sensacional: Amari Cooper, CeeDee Lamb e Michael Gallup formam o melhor trio da NFL. A linha ofensiva é bastante sólida e Ezekiel Elliott comanda uma dupla interessante com Tony Pollard. Com um esquema muito vertical, é uma unidade que até a lesão de Dak tinha alta produção em 2020.
Ponto fraco: A secundária é problemática em profundidade. O corpo de cornerbacks não inspira confiança, em especial na posição de nickel: Jourdan Lewis cedeu quase 500 jardas e ainda cometeu 8 faltas[foot] Pro Football Focus[/foot], mostrando que o estrago poderia ser pior. Malik Hooker é um bom safety, mas terá que se manter saudável, algo que não conseguiu durante toda carreira.
Por que pode ganhar a divisão? Mesmo que a defesa se torne uma unidade sólida, o ataque pode resolver. Se não for obrigado a correr atrás do placar e abandonar os planos de jogo, é um grupo capaz de conseguir uma média de 28 pontos por jogo, algo que é suficiente, em especial nos confrontos divisionais, já que os adversários não têm ataques tão potentes.
O que pode dar errado em 2021? A defesa não evoluir e o bom desempenho da pré-temporada ter sido um fogo de palha, com Micah Parsons não se mostrando o monstro esperado. Dak voltar a lesionar o ombro que lhe incomodou nos treinos também é algo que pode fazer a temporada ir por água abaixo.
Leia mais sobre os Cowboys na nossa prévia do time: Prévias 2021: Com Dak de volta, McCarthy tem obrigação de fazer Cowboys serem competitivos
New York Giants
Ponto forte: A linha defensiva é bastante forte e consegue criar problemas tanto parando corridas, quanto pressionando o passe. Leonard Williams vem de uma temporada fora da curva, com 62 pressões criadas, terceira melhor marca entre jogadores de miolo da linha defensiva[foot]Pro Football Focus[/foot]. Trata-se de uma unidade que pode causar estragos em qualquer plano de jogo.
Ponto fraco: Daniel Jones é um quarterback que não inspira confiança alguma e seus dois primeiros anos na liga foram péssimos, dando poucas impressões que ele possa evoluir e se tornar o que a franquia precisa. Uma máquina de fumbles, – foram 29, maior marca da NFL desde sua chegada em 2019 – trata-se de um quarterback que comete erros primários e que desmontam por vezes qualquer chance de vitória.
Por que pode ganhar a divisão? A melhor chance dos Giants é contar com problemas nos adversários, em especial lesões nos pontos vitais. Somando isso, com um retorno estelar de Saquon Barkley e Daniel Jones sendo o mínimo que se espera de um quarterback profissional e aí sim o time terá chances de vencer.
O que pode dar errado em 2021? Jones segue sendo a bomba que é, a imprensa pressiona e ele cai, com Mike Glennon se tornando titular e provando que a franquia abdicou de brigar por algo no ano. Barkley volta a sentir o joelho e coloca seu futuro em risco na equipe.
Leia mais sobre os Giants na nossa prévia do time: Prévias 2021: Daniel Jones, agora ou nunca (serão)





