Parecia só questão de tempo até que Nick Foles saísse do Philadelphia Eagles. Com Carson Wentz como franchise quarterback e a situação contratual de Foles se afunilando, os Eagles fizeram a escolha que parecia ser a mais óbvia. Nesta semana, Howie Roseman, vice-presidente de operações da equipe, confirmou que o time não vai aplicar a franchise tag no quarterback reserva.
É claro que os Eagles queriam que Foles continuasse como a primeira opção no banco de reservas, no entanto, se o time aplicasse esse artifício contratual, Foles teria que receber algo na casa dos US$ 25 milhões para a próxima temporada.
Não é viável um quarterback reserva receber a franchise tag e muito menos receber um salário acima de US$ 20 milhões. Portanto, para os Eagles, o time tinha que optar entre Foles e Wentz. Roseman deu uma declaração completa sobre a decisão de deixar Foles sair:
“Nós fomos muito felizes por contar com dois quarterbacks do top 15 ao longo dos dois últimos anos, Carson [Wentz] e Nick. Passamos muito tempo discutindo isso internamente e com ele, e decidimos que deixaremos Nick se tornar um free agent. Muito foi levado em consideração. É uma decisão difícil quando temos alguém de tanto valor para a organização na posição mais importante do esporte. Ao mesmo tempo, tivemos um enorme sucesso quando ele precisou jogar – quatro vitórias nos playoffs nos dois últimos anos. Ótimo companheiro de equipe e um excelente apoiador para Carson e Nate Sudfeld. Mas, ao mesmo tempo, ele merece a oportunidade de comandar um time. É um objetivo dele, liderar outro time, outro vestiário, e acreditamos que no momento é a decisão correta.”
Agora, Foles terá a opção de escolher a sua próxima franquia. Ao que tudo indica, o Miami Dolphins é o grande candidato. A equipe da Flórida resolveu não estender o vínculo com Ryan Tannehill e está carente de um quarterback confiável para 2019.
Exclusivo de nossos assinantes – assine agora com 30% de desconto
🏈 PRO! | Os 15 jogadores que podem receber a franchise tag em 2019
🏈 PRO! | Os 10 piores usos da Franchise Tag na história da NFL
🏈 PRO! | Podcast de revisão de fevereiro com Flacco, Foles e Hunt
🏈 PRO! | Apostas em quarterbacks veteranos em 2018: resultados modestos
🏈 PRO! | O que os Giants deveriam pedir em troca de Odell Beckham Jr.?
🏈 PRO! | Kyler Murray, incertezas e a incógnita polêmica do Draft 2019
🏈 PRO! | Assim como fez com outras ligas, NFL pode aproveitar muito da AAF
🏈 PRO! | Draft simulado, Felipe Vieira: Linha defensiva novamente no topo








