A dinastia do New England Patriots deixou um legado de 9 idas ao Super Bowl e 6 títulos para a dupla Brady-Belichick, além do incomparável medo que os torcedores das outras equipes sentiam ano sim, ano também. Em 2011, já eram 3 títulos de Super Bowl e mais um vice-campeonato, conquistado após a famosa temporada perfeita que culminou numa zebra histórica por parte do New York Giants.
2011 era um ano importante para New England especialmente por razões extra-campo: o time jogou com um patch na camisa com as iniciais MHK ao longo de todo ano em homenagem à Myra Kraft, esposa do dono da equipe, Robert Kraft. Outro ponto que vale notar é que os Patriots vinham de 2010 com um gosto bem amargo na boca: foram a melhor equipe da temporada regular e na primeira partida dos playoffs foram derrotados pelo rival New York Jets dentro de casa.
Bom, vale notar 2011 como o primeiro ano em que os Patriots chegaram ao Super Bowl depois da ‘reconstrução’ do time depois da primeira década: nomes como Richard Seymour e Randy Moss saíram em temporadas anteriores, enquanto que Rob Gronkowski, Aaron Hernandez e Devin McCourty estavam se consolidando como estrelas. Novas faces, velhos fantasmas.




