Shanahan não garante permanência de Garoppolo para 2021

Ao ser perguntado sobre Garoppolo estar no elenco ao final do Draft, head coach foi evasivo e respondeu que "não pode nem garantir que ninguém no mundo estará vivo no domingo".

Um dos prinícios mais importantes quando acompanhamos o futebol americano é desconfiar de declarações endossando um jogador contestado. A partir do momento em que um time sobe para o top 3 do Draft numa classe com potencialmente três quarterbacks disponíveis, é mais do que óbvio que a escolha deve ser um quarterback.

Em sendo… O atual roda. Seria como estar numa crise no relacionamento e baixar o Tinder. Eventualmente você vai seguir em frente. San Francisco fará isso. Na época da troca, de dentro de Santa Clara vinham coisas como Garoppolo é nosso titular para esta temporada. “[o plano que traçamos foi aproveitar uma oportunidade de trocar para cima] Conseguir um cara que será parte do futuro e manter Jimmy, lhe avaliamos bem”, disse John Lynch depois de San Francisco partir para a terceira escolha geral.

Mas o atual roda. Na coletiva de hoje, as potenciais rachaduras entre a comissão técnica e diretoria com o quarterback ficaram mais claras. Shanahan foi perguntado sobre a possibilidade de Jimmy Garoppolo estar no elenco do time após o final do Draft. A resposta, nas entrelinhas, diz muito. “Não posso garantir que ninguém no mundo estará vivo no domingo”. Ou seja: já não há mais garantias. Nas indiretas, Shanahan mostra que Garoppolo está disponível para outros times. A verdade é que Kyle foi muito honesto e profissional. Disse que isso, inclusive, já foi tratado frente-a-frente com ele. “A questão com Jimmy são suas lesões, aconteceram duas vezes nos últimos três anos, já fui direto com ele sobre isso”.

John Lynch já deixa pronta a justificativa para seguir em frente

Perguntado sobre o Draft, o general manager do time deixou claro que o estudo foi feito e que a diligência apropriada para uma mudança tão brusca como essa também foi feita. “Nosso staff esteve em 176 jogos de college e treinos, entrevistou 600 jogadores e esteve em 128 Pro Days para chegar às decisões que serão tomadas nesta semana”. Ou seja, um quarterback no topo do Draft – é a leitura que fazemos nas entrelinhas dessa declaração, que foi reportada por Adam Schefter no twitter.

Agora resta saber: quem? Os principais rumores giram nos três quarterbacks que podem estar disponíveis considerando que Trevor Lawrence seja escolhido na #1 por Jacksonville e Zach Wilson na #2 por Nova York. Assim, Mac Jones, Justin Fields e Trey Lance são os candidatos.

Para saber mais:
Rumor: Patriots cada vez mais próximos de subirem por Fields
Falcons podem trocar Julio Jones
Draft: 4 escolhas possíveis para os 49ers na 2ª rodada
Curti: 49ers sobem e agora Garoppolo pode estar disponível para New England

“odds