Os Giants enfrentam em casa o Dallas Cowboys no Sunday Night Football deste domingo. E se a única derrota de Dallas foi justamente para os Giants, Nova York pode muito bem vencer novamente. Os motivos que justificam nossa aposta são um pouco maiores do que simplesmente as estatísticas de ambas franquias: é evidente que as 8 vitórias e 4 derrotas não representam perfeitamente o que os Giants fizeram até aqui na temporada. Como dissemos antes da partida contra Pittsburgh, Eli Manning precisa convencer e vencer jogos importantes, e nada melhor do que o maior rival e melhor campanha da liga para isso. Com três jogos difíceis pela frente (Lions em casa, Redskins e Eagles fora), Manning precisa mostrar porque tem dois anéis de Super Bowl, vencer e levar o time à pós-temporada; e essa partida é prato cheio para isso.
Da derrota inaugural dos Cowboys até hoje, muita coisa mudou, é verdade, mas isso mostra que quando dois grandes rivais se enfrentam a situação é única. Apesar da melhora evidente da defesa dos donos da casa, o ataque ainda apresenta problemas – principalmente pelo jogo terrestre não funcionar, sendo o segundo pior da NFL. E justamente isso impediu que o time conseguisse ficar próximo dos Steelers na semana passada. Mesmo sendo a segunda equipe que menos cede jardas por partida, Dallas tem uma regular média de 4.2 jardas cedidas por tentativa, o que pode ser uma válvula de escape para o ataque azul. Não ceder turnovers será essencial para os Giants conseguirem sair com a vitória.
Do outro lado da bola, é indiscutível a excepcional performance de Ezekiel Elliott: segundo melhor ataque terrestre da liga. Só que a defesa adversária vem jogando bem, sendo a terceira melhor da liga em jardas por carregada (3.6). E esse pode ser o ponto que os Giants consigam equilibrar o jogo; segurar Elliott significa forçar Dak Prescott – que mesmo com a ótima temporada, é um calouro – a lançar mais a bola e tomar decisões. Assim, as chances da defesa forçar turnovers é maior, algo que a unidade tem feito bem nas últimas partidas.
Enfim, como também já falamos aqui no site, existe o fator motivacional que pesa contra os Cowboys. A derrota de New York na semana passada colocou os texanos em uma situação extremamente confortável, e podem se dar ao luxo de perder ao menos duas partidas das quatro que restam. Basicamente há razões de sobra para ter cautela à essa altura da temporada, enquanto os adversários devem ir com mais sangue nos olhos do que nunca. Para completar, neve e temperaturas próximas de 0, o que ajuda os donos da casa.
- Em itálico, nosso palpite para o jogo.
- Campanha até a semana 13: 45-26
Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.






