Sonho segue: por que Watt pode fazer milagres nos playoffs

Igualando o recorde de sacks em uma temporada, T. J. não só fez um ano impecável no nível pessoal. Além de elevar o nível de seu time, ele é a grande esperança para que os Steelers consigam um milagre na pós-temporada.

Elevador da NFL

O nome atrás da camisa é famoso: Watt. Ele é a grande estrela defensiva e o principal responsável por levar sua equipe aos playoffs. Com mais de 20 sacks anotados, ele passa por cima até mesmo dos problemas ofensivos e sempre coloca seu time em condições de competir. Eu poderia estar falando de Justin James, mas estou contando a história de seu irmão mais novo, Trent Jordan.

T. J. foi um gigante nesta temporada. Não como se ele já não o fosse, em 2020, o debate foi intenso sobre se ele não deveria vencer o prêmio de Defensor do Ano; contudo, neste ano, foi em um nível inexplicável. Como seu irmão mais velho tantas vezes o fez nos últimos anos, ele colocou o time nas costas e demonstrou toda sua habilidade, anotando números incríveis que contribuíram para as vitórias.

Dessa vez, porém, ele foi além. Watt não só foi líder de sacks da liga mais uma vez, não só fez isso enquanto é um exímio defensor terrestre. Ele fez isso igualando o recorde de Michael Strahan de sacks em uma temporada, com 22,5. É inexplicável – e os playoffs podem torná-lo ainda maior.

Um ano impecável 

Antes de mais nada, um mito precisa ser derrubado. Eu sei que a reação de alguns ao olhar a estatística pode ser, “ok, mas ele fez isso com uma temporada de 17 jogos”. Entendo o questionamento, mas ele está errado por dois motivos. Em primeiro lugar, Watt não faz o calendário, então não seria demérito algum se recordes, dele ou não, fossem quebrados porque agora há um jogo a mais. Ademais, T. J. não jogou todas as partidas neste ano; ele ficou fora por dois confrontos, ou seja, igualou o recorde de Strahan mesmo com um jogo a menos do que este teve.

Partindo para dentro do campo, Watt continuou desfilando a dominância que vimos desde seus primeiros momentos na liga. Ele não é só ótimo na arte de levar o quarterback ao chão, ele consegue fazer tudo. Além de comandar a liga em sacks, a liderou em tackles para perda de jardas (21), uma ótima métrica para analisarmos o quão bem um defensor reage ao jogo terrestre. Fora de campo, um verdadeiro líder, sempre mencionado por seus companheiros.

No momento crítico da temporada – contra o Cleveland Browns, quando uma vitória era necessária para manter as aspirações de playoffs vivas -, ele apareceu quatro vezes. Conta o Baltimore Ravens, quando igualou o recorde, ele o fez em uma campanha crucial, retirando o ataque adversário da boca da endzone e transformando um provável touchdown em field goal.

Impecável do início ao fim. Não há outra forma de definir esse histórico ano de T. J. Watt. Na verdade, há. Como um querido conhecido do mundo da NFL diria: “T. J. Watt, você é ridículo!”

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!