Steelers ganham dos Giants: Confira os palpites dos jogos do segundo horário da Semana 13

Mudamos um pouco o formato dos palpites para essa semana e dividiremos mais os jogos: primeiro horário, segundo horário e Sunday NightMonday Night. Tudo isso para facilitar a leitura e tentar dar mais focos para jogos que tem maior relevância e dos horários nobres. No mais, vamos aos palpites.

Bills @ Raiders

Os visitantes vem de duas vitórias seguidas, é verdade, mas elas vieram contra adversários que não mostram muito potencial nesta temporada: Bengals (sem A.J. Green) e Jaguars. Já os Raiders vem encantando a cada semana e conquistando vitórias atrás de vitórias. Mesmo com a sétima pior defesa em termos de jardas aéreas e terrestres, as vitórias aparecem porque o ataque é muito explosivo, sendo o quarto da liga em jardas aéreas e também quarto que mais pontua. Será interessante ver como a defesa de Oakland consegue segurar o melhor ataque terrestre, liderado por LeSean McCoy. Só que no final das contas acredito que o braço de Tyrod Taylor não consegue decretar a vitória para os Bills e Derek Carr consegue mais um triunfo em casa.

Giants @ Steelers

Com certeza um dos jogos mais esperados e interessantes da semana. Os Giants embalaram e vem de seis vitórias seguidas e seguem com grandes chances de chegar aos Playoffs. Já os Steelers bateram duas equipes fracas em sequência: Browns e Colts (sem Andrew Luck, frise-se). Nesse ponto o fato de ter maior tempo de preparação para o jogo certamente ajudará Pittsburgh, já que o time jogou na quinta-feira. Além disso, o fato da partida ser no Heinz Field ajuda bastante os donos da casa – apesar de terem vencido apenas 3 dos 5 jogos que fez em seu estádio. O duelo entre a defesa de New York – a qual apresentou sensível melhora recentemente – contra o poderoso ataque comandado por Big Ben será um tempero extra na partida.

Redskins @ Cardinals

Confesso que não consegui entender os Redskins serem considerados zebras por 2.5 pontos; eles vem de derrota sim, mas contra os Cowboys, fora de casa, com 3 dias de preparação após jogar o Sunday Night. Já os Cardinals vem de três derrotas e uma vitória apertada contra os 49ers (o que não significa grande coisa); além disso, são 3 vitórias, 2 derrotas e um empate em casa. Com mais tempo para se preparar e um ataque que tem ido muito bem sobre o comando de Kirk Cousins, acredito numa vitória dos visitantes. A chance de Arizona é contar com o jogo terrestre indo muito bem (Washington cede 116.7 jardas por jogo) e forçar turnovers, deixando para defesa a responsabilidade de garantir o placar.

Buccaneers @ Chargers

É simplesmente impossível entender o motivo do favoritismo de San Diego em Las Vegas por 4 pontos. A equipe saiu derrotada em duas de cinco partidas que fez em casa, enquanto os Buccaneers venceram quatro de cinco fora de casa. Mais do que isso, são três vitórias seguidas: atropelou os Bears, tirou a invencibilidade dos Chiefs em Kansas City e bateu os Seahawks em casa. Ou seja, foram duas vitórias monstruosas e Jameis Winston vem muito bem, jogando como nunca o fez. Os Chargers tem seus pontos positivos, mas a ascensão da defesa de Tampa aliada à inconsistência de Philip Rivers fazem o duelo ficar a favor dos Bucs.

Panthers @ Seahawks

Novamente teremos protagonistas de recentes Super Bowl no horário nobre. Apesar do favoritismo dos Seahawks por 8 pontos, não creio em um jogo tão tranquilo assim para os donos da casa. Apesar de Carolina pontuar bem (média de 25.1 por jogo), deve-se ressaltar que do outro lado teremos a defesa que menos cede pontos na liga jogando em casa – onde estão invictos. Ou seja, a missão de Cam Newton será realmente complicada. O fato é que os Panthers melhoraram nos últimos jogos, mas ainda falta mais força defensiva e constância para o time como um todo. Isso faz com que Seattle seja um franco favorito; de qualquer, jogo que promete bastante emoção.

  • Em itálico, nossos palpites para cada jogo.
  • Campanha até a semana 12: 34-23
Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

“odds