Tampa Brady 2.0 falhou – defesa deixou os Buccaneers na mão

Enquanto Brady jogava em altíssimo nível e ataque era eficiente, defesa penava pra jogar bem. Nos playoffs, contra um ataque de alto nível, sucumbiu - Todd Bowles merece questionamentos pelo desempenho da unidade em 2021

buccaneers

O sonho do Tampa Bay Buccaneers de repetir a vitória no Super Bowl morreu nas mãos do potente ataque do Los Angeles Rams. No ano passado, o time teve sucesso ativando a sexta marcha em janeiro e derrubando os favoritos da conferência pra chegar ao título; faltou consistência pra repetir a campanha, especialmente no lado defensivo da bola. Agora Tampa Bay tem questões importantes a resolver – ou melhor, descobrir.

Quais eram as expectativas do torcedor para 2021: Como esperar qualquer coisa que não fosse mais um título? Tom Brady ganhou um Super Bowl na sua primeira temporada em Tampa, parecia estar cada vez mais ambientado ao restante do elenco, e todos os titulares da última final estavam de novo no elenco. O potencial desse time estava no céu, assim como as expectativas – chegar aos playoffs e vencer a divisão era o mínimo do mínimo.

O que aconteceu: Os Buccaneers até eram um grande time, porém nunca se transformaram na fortaleza que a gente esperava no começo do ano. Óbvio que existia muito trabalho a ser feito pra que houvesse a repetição do título, mas a sorte não quis ajudar a equipe dessa vez.

Times mais fortes, naturalmente, são medidos pela régua de brigar por Super Bowl. E, francamente, haviam dúvidas demais ao longo da temporada sobre os Buccaneers. A profundidade no ataque e a ótima temporada de Tom Brady não eram novidade, o problema estava em outras áreas – a secundária foi dizimada por lesões e os titulares não jogaram bem quando estavam saudáveis, o pass rush não foi tão efetivo quanto esperado. Mesmo que o time campeão tivesse sido mantido, o desempenho caiu.

Teve muito positivo, também. A linha ofensiva se manteve sólida como uma rocha, o interior da linha defensiva fazia quase impossível correr com a bola contra Tampa Bay, Brady era Brady. Os Buccaneers não tinham o ataque mais explosivo do mundo, entretanto, a eficiência continuava ali, mais do que suficiente pra dominar a divisão na temporada regular.

A questão é que a profundidade do elenco dos Buccaneers, tão aclamada antes do ano começar, foi testada mais do que deveria. O time viu 12 jogadores entrarem em campo somente na secundária, perdeu dois dos três recebedores mais importantes para os playoffs, não contou com o excelente Tristan Wirfs frente ao pass rush vital do Los Angeles Rams. Caiu de pé, lutando, quase finalizando uma virada incrível. Só não era o dia.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!