TNF: Em momentos distintos na temporada, Raiders e Chiefs se enfrentam nesta quinta

Nada do que está acontecendo para Oakland Raiders e Kansas City Chiefs era plenamente previsto antes da temporada começar. Os Raiders têm campanha negativa, com duas derrotas dentro da AFC West. E os Chiefs foram os últimos a perderem pela primeira vez em 2017.

“colts"

Kansas City, dentre as equipes da Conferência Americana, foi aquela que praticamente não se reforçou. Mostrando que a NFL é uma liga de incertezas e que o Draft é ainda mais incerto do que pensávamos, Kareem Hunt – escolha de terceira rodada – está voando e é franco favorito para calouro ofensivo do ano. Do outro lado, um reforço de Oakland não vem tão bem quanto o coração do fã queria; Marshawn Lynch.

A bem da verdade, o ataque inteiro de Oakland preocupa. Por jogarem na divisão mais forte da Conferência Americana e com 2-4 na temporada, uma derrota aqui praticamente coloca fim aos sonhos dos Raiders. “Estamos excitados para a próxima oportunidade”, disse Jack Del Rio, treinador do time. “Estamos apenas procurando levantar a poeira e nos recuperar com uma vitória muito necessária”, completou. Não será fácil. Os Raiders enfrentam um time que possui 12 vitórias seguidas, fora de casa, contra adversários da AFC West. “É impressionante, porque é uma boa divisão”, comentou Del Rio sobre a sequência.

Um dos motivos pelo qual o ataque dos Raiders não está voando baixo como outrora resume-se ao fato de que as lesões vem acontecendo com frequência maior do que se esperava. Gabe Jackson, guard que há pouco renovou contrato, está jogando machucado. Derek Carr jogou com dores nas costas contra os Chargers. De toda forma, Amari Cooper está saudável e desapontando. Também saudáveis, Donald Penn e Kelechi Osemele, dois dos melhores jogadores de linha ofensiva em 2016, são mais jogadores abaixo do esperado.

Não que o ataque de Kansas City esteja longe de preocupar. O Pittsburgh Steelers pode ter exposto uma eventual fraqueza dos Chiefs. Ao marcar em zona na defesa quando Alex Smith recuou para o passe, os Steelers não sofreram com as constantes e criativas movimentações de Tyreek Hill, Travis Kelce e cia. O segredo para poder marcar em zona, contudo, foi parar o jogo terrestre dos Chiefs: Hunt teve praticamente 20 jardas corridas e foi só isso.

É aí que mora o problema. Os Raiders vem cedendo um caminhão de jardas terrestres nas últimas partidas. Para se ter ideia, foram pelo menos 114 em três dos últimos quatro jogos. Para tentar remediar o rombo defensivo, os Raiders contrataram NaVorro Bowman, recém cortado pelo San Francisco 49ers. Para Bowman é ótimo – um recomeço e ele sequer precisará mudar de cidade. Para os Raiders, será ótimo se ele ajudar na contenção terrestre – o que ninguém pode garantir nessa altura do campeonato. Ademais, Oakland precisa pressionar Alex Smith e Khalil Mack, ter partida dos sonhos.

Mesmo fora de casa, os Chiefs são favoritos aqui. É difícil prever que Derek Carr já estará saudável com tanto pouco tempo de descanso – são as mazelas do Thursday Night.

Kansas City Chiefs at Oakland Raiders têm transmissão da ESPN a partir das 22:30 para o Brasil.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

“RODAPE"

“odds