É impossível vencer na NFL de hoje sem defender o passe: numa liga cada dia mais aérea, ter jogadores capazes de brecar os talentosos wide receivers – que surgem em larga escala a cada ano – é fundamental. Para isso, uma nova geração de cornerbacks vem surgindo, tomando o topo da posição. Porém, ainda existe espaço para alguns veteranos, que são capazes de produzir bem, mantendo o alto nível na NFL. Vamos ao top-5 chegando para temporada 2023.
Menções honrosas: Jalen Ramsey (Miami Dolphins) e Trevon Diggs (Dallas Cowboys)
5- Tyson Campbell (Jacksonville Jaguars)
Poucos jogadores evoluíram como Tyson Campbell na última temporada. O jogador do Jacksonville Jaguars deu um salto enorme, deixando de ser um atleta com potencial para se tornar uma realidade consolidada. Agressivo e inteligente, Campbell somou esses atributos ao seu atleticismo de alto nível e teve partidas espetaculares. Outro ponto onde Tyson mostrou melhora foi no radar da bola: foram 3 interceptações e 9 passes desviados. Se seguir nessa curva de melhora, o céu é o limite para o atleta da franquia da Flórida
4- Jaire Alexander – Green Bay Packers
Contrariando a tendência de cornerbacks grandes na NFL de hoje, Jaire Alexander consegue estar na elite da posição, mesmo medindo apenas 1,78 m. Entretanto, não se engane: ele joga de forma muito mais física que seu tamanho sugere. Não são raras às vezes em que Alexander consegue ganhar uma bola no alto de um recebedor mais, tamanha sua impulsão. Muito ágil, ele muda de direção com facilidade e é um tormento para quarterbacks, fechando janelas num piscar de olhos.
