Aquele que tem importância crucial, mesmo sem possuir a bola nas mãos. Sem um bom técnico, não se vai a lugar algum. Da forma oposta, um treinador competente rapidamente muda a cultura e a dinâmica de sua franquia – como um dos nomes abaixo fez na temporada passada. Selecionamos, então, os cinco melhores comandantes da liga para 2023, fazendo uma projeção para este ano, levando também em conta o histórico recente.
5. Brian Daboll, New York Giants
Um feito que deveria ser enquadrado. Daboll pegou um time que havia se acostumado com a decepção e, de imediato, fez uma reviravolta. O quarterback fracassado renasceu, New York voltou a ter uma campanha positiva após cinco temporadas e, ao chegar aos playoffs, bateram o Minnesota Vikings. Uma narrativa que foi mais longe do qualquer expectativa e coloca muita esperança nos próximos anos do treinador. Ainda mais acostumado à equipe e com outro bom recrutamento realizado, espere os Giants dando muito trabalho ao longo de 2023. Quando acontecer, teremos de dar infindáveis reconhecimentos a quem comanda a equipe fora do gramado.
4. Mike Tomlin, Pittsburgh Steelers
Sério, é impossível duvidar de Mike Tomlin. Mesmo no ano em que parecia impossível manter seu recorde de não terminar o ano com campanhas negativas, ele provou que todos estavam errados. Pittsburgh sofreu com a perda de seu principal jogador (T. J. Watt), viveu a transição de quarterback com Kenny Pickett, chegou a ficar com campanha 3-7, e, ainda assim, finalizou o ano 9-8 e por pouco não beliscou uma vaga de pós-temporada. Com o passador titular em seu segundo ano e um time ajeitado após excelente recrutamento, espere Mike nos provando seu comando fora de campo mais uma vez . Uma dica, não aposte contra ele.
