🔒 Curti: Top 5 Melhores Running Backs na Free Agency

Com as franquias evitando renovar a peso de ouro com RBs veteranos, a free agency deste ano tem vários nomes famosos. Confira nossa lista dos 5 melhores

Aos poucos, as franquias estão entendendo que renovar a peso de ouro com um running back é uma enorme Operação Iraque. A prova viva disso é a quantidade de bons corredores chegando ao mercado em 2023. No caso específico da posição de corredor, o axioma “rentabilidade passada não indica rentabilidade futura” é mais verdadeiro do que nunca. Afinal, nenhuma posição do futebol americano sofre tanto impacto físico como a de running back.

Com os contratos tabelados em função de onde o jogador é escolhido no Draft e contratos de calouro, como um todo, sendo muito mais baratos do que os de veteranos, a posição de running back chegou a um status no qual poucas franquias se arriscam em renovar. Quando o fazem, costumam pagar o pato. Os Panthers renovaram com Christian McCaffrey a peso de ouro para terem que trocá-lo em meio a tantos outros buracos no elenco. Ezekiel Elliott é uma bomba contratual em Dallas. Poderíamos seguir até amanhã dando exemplos aqui.

Como efeito, nenhuma posição é tão rica na free agency neste ano. Separamos aqui os cinco melhores.

1- Josh Jacobs, Las Vegas Raiders

Grande candidato a receber a franchise tag dos Raiders, Jacobs produziu bem o ano inteiro e, basicamente, quando ele jogou bem o time teve chance de vitória – quando jogou mal, você já sabe o que aconteceu. Jacobs liderou a NFL em jardas corridas no ano passado com 1653 totais e ainda adicionou 400 recebidas – com 12 touchdowns corridos. Ele vence o “desempate” com Saquon Barkley, nome obviamente mais badalado, por ter produzido mais, de maneira mais consistente e também por ser mais novo.

Josh Jacobs tem 25 anos, Saquon tem 26. Um ano pode não parecer tanta diferença, mas se tratando de running backs certamente é o caso. Ademais, seu histórico de lesão é consideravelmente mais tranquilo do que de Barkley, cujo primeiro ano saudável foi 2023.

Números em 2022: 1653 jardas corridas, 12 TDs terrestres, 400 jardas recebidas, 17 jogos.

2- Saquon Barkley, New York Giants

A análise quanto a Saquon Barkley é difícil de ser feita. Melhor prospecto na posição de running back nos últimos cinco Drafts, Barkley teve bastante dificuldade de ficar saudável nos primeiros anos de carreira. Em 2022, finalmente mostrou ao mundo seu talento. Mas…

… Uma coisa para não esquecer: o final da temporada de Barkley não foi dos melhores. Nos últimos sete jogos da temporada, ele teve 4,4 jardas por carregada e 55 jardas corridas por jogo. Renovar com ele em longo prazo não me parece uma boa ideia. Mas, se não receber a tag, algum time não chamando Giants provavelmente assim o pensará e Nova York não contará mais com ele.

Números em 2022: 1312 jardas corridas, 10 TDs terrestres, 338 jardas recebidas, 16 jogos

3- Miles Sanders, Philadelphia Eagles

Perdendo espaço na pós-temporada e, com a filosofia de Howie Roseman provavelmente não tendo seu contrato renovado, Miles Sanders pode ser boa alternativa num contrato relativamente barato. A expectativa de valor de mercado pelo Spotrac é um contrato de dois anos, 7 milhões de média. Claro que temos que contextualizar que sua produção nos últimos dois anos foi bastante ajudada pela presença de Jalen Hurts, mas de toda forma ele ainda tem 26 anos e um contrato assim pode cair como uma luva num time precisando de ajuda na posição e que não tem outros buracos.

Números em 2022: 1269 jardas corridas, 11 TDs terrestres, 78 jardas recebidas, 17 jogos

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!