Top Picks Wk 9: LAMAR VS BRADY, DEFESA DOS PATRIOTS E BELICHICK

No Sunday Night da semana 9, Lamar Jackson procura quebrar a invencibilidade dos Patriots e superar a melhor defesa da liga. Trubisky, por outro lado, entra em sua fase de tudo ou nada e encara os Eagles fora de casa.

Bem-vindos, caros leitores! Após uma semana de folga, a coluna está de volta, indicando as melhores tomadas de decisão financeiras da nona rodada da temporada de 2019. As decisões para nossa carteira da semana serão: um buy & hold – apostar na equipe para o longo prazo -, uma maior baixa – um jogador que não vem correspondendo às expectativas -, um day trade – apostar na equipe apenas nesta rodada -, uma ação no alvo – ou seja, um confronto que promete muitos lucros – e uma indefinição – um jogador que pode se sair muito melhor do que o esperado e gerar bons retornos futuros.

Bom, para os que não leram as colunas anteriores e não estão situados da ideia, ela nada mais é do que um projeto nascido da mistura de duas grandes paixões minhas: o futebol americano e o mercado financeiro.

Bom, já chega de falatório e vamos ao principal: as cinco principais decisões – e o que analisar nelas – da semana 9!

Ação no alvo: Patriots @ Ravens (ou: defesa dos Patriots x Lamar Jackson) 

Qual jogo? New England Patriots @ Baltimore Ravens
Quando? 03 de novembro (domingo), 22h15 (horário de Brasília), transmissão pela ESPN

O Sunday Night da nona semana da temporada regular será uma das melhores partidas de 2019, com impacto direto na classificação final da AFC. Tanto Patriots quanto Ravens estão em boa fase e o confronto será equilibrado devido ao alto nível de todas as unidades. Há, contudo, uma disputa chave na partida que definirá quem sairá vencedor desse embate: Lamar Jackson contra a defesa de New England.

Lamar cresceu muito como quarterback e corrigiu suas falhas de seu ano de calouro, mas no domingo reide seu grande teste. Encarando uma das melhores da história da liga, Lamar tem potencial para provar o que todos tememos: ser uma arma mortífera dupla. Se isso ocorrer, o quarterback pode superar os planos defensivos de Belichick e a invencibilidade dos Patriots irá para o buraco. É fácil? Nem um pouco. Grandes generais, contudo, são formados por grandes balhas: e o dia D de Lamar acontecerá no domingo.

Maior baixa: Mitchell Trubisky 

Qual jogo? Chicago Bears @ Philadelphia Eagles
Quando? 03 de novembro (domingo), 15h00 (horário de Brasília), sem transmissão no Brasil

Não, os Bears não merecem ser colocados como maior baixa, pois seu problema é decorrente de apenas um personagem: Mitchell Trubisky. Como Matt Nagy garantiu a permanência do quarterback em campo e nenhuma troca foi feita até o prazo final, o qual ocorreu na última terça-feira, a partida contra os Eagles não será o teste final de Trubisky, mas é como um “trabalho escolar” que vale 35% da nota – se você não for bem, já sabe o que acontece no fim do semestre. 

Se Trubisky não conseguir ir bem contra uma secundária que permanece com buracos, tanto seu carrinho quanto o de Nagy começam a descarrilhar ainda mais. Para isso, o treinador precisa evitar uma sobrecarga no jogo aéreo e dar espaço para David Montgomery mostrar seu talento, como ocorreu durante boa parte da partida contra o Los Angeles Chargers. A defesa terrestre dos Eagles, entretanto, é a sexta melhor em DVOA e isso pode levar Nagy a subutilizar o jogo terrestre na partida, o que forçará Trubisky a lançar mais que 35 bolas por outra partida – e nós sabemos o resultado disso.

Buy & Hold (compre e segure a ação): Green Bay Packers 

Qual jogo? Green Bay Packers @ Los Angeles Chargers
Quando? 03 de novembro (domingo), 18h25 (horário de Brasília), transmissão pela ESPN

Como aqui estamos tratando de uma compra visando o longo prazo, os próximos jogos também são colocados na conta, sendo o primeiro deles um confronto fora de casa contra os Chargers. A tabela de Green Bay não é fácil, mas a franquia vem crescendo em qualidade a cada partida e Aaron Rodgers voltou a apresentar sua magia; agora, some isso ao contínuo entrosamento de Rodgers com o ataque de Matt LaFleur, o aumento da utilização de Aaron Jones e a volta de Davante Adams e temos a receita perfeita para uma ação confiável.

Contra os Chargers, no domingo, tanto o ataque quanto a defesa não devem ter maiores dificuldades. A defesa de Los Angeles não consegue oferecer perigo e sente a falta de Derwin James; ao mesmo tempo, o ataque não é capaz de proteger Phillip Rivers – e contra os “Smith Bros”, isso será ainda mais acentuado. O principal motivo pelo qual “compro os Packers para o longo prazo” é que a franquia se mostra capaz de vencer qualquer tipo de adversário neste momento. Quando sua defesa e ataque estão bem alinhados e seu quarterback é um dos mais talentosos da história, o único limite existente é o Super Bowl. Enquanto isso, colhemos os retornos.

Day trade (compre no dia e depois se vá): Oakland Raiders

Qual jogo? Detroit Lions @ Oakland Raiders
Quando? 03 de novembro (domingo), 18h05 (horário de Brasília), transmissão pela ESPN Extra

Eu não me imaginava colocando os Raiders nessa lista, para valer, antes do início da temporada de 2019. Mesmo com os problemas de vestiário, a ineficiência de Jon Gruden em 2018 e a polêmica de Antonio Brown, a franquia superou as adversidades e faz uma temporada sólida. Dito isso, Oakland é uma excelente para um day trade neste fim de semana, mesmo enfrentando um adversário forte – e, convenhamos, apostas que vão contra a maioria são sempre as mais gostosas de se ganhar.

O ataque dos Raiders está sendo muito bem chamado por Gruden e Derek Carr está fazendo uma temporada sólida até aqui. Sim, a defesa de Detroit é boa e a secundária é agressiva, mas a troca do safety Quandre Diggs gerou problemas de vestiário e isso gera enormes problemas dentro de campo. Com Matt Patricia, possivelmente, perdendo o controle do extracampo, o ataque dos donos da casa aproveita para fazer churrasco no fogo dos “vizinhos”.

Indefinição (vale a pena comprar?): Buffalo Bills (Josh Allen) 

Qual jogo? Washington Redskins @ Buffalo Bills
Quando? 03 de novembro (domingo), 15h00 (horário de Brasília), sem transmissão no Brasil

Tudo bem que os Bills estão 5-2 na temporada, mas ao assistir os jogos da equipe fica claro que a campanha de Buffalo não reflete a realidade da franquia. A defesa continua atuando em um nível elevado, mas enquanto Josh Allen não definir como serão suas apresentações no restante do ano, as chances da equipe chegar à pós-temporada nunca estarão firmadas, pois a ineficiência ofensiva é enorme.

Enfrentando a péssima defesa dos Redskins – a qual não é capaz de gerar pressão no quarterback, defender o passe ou parar a corrida -, Allen precisa de uma atuação de gala, com ao menos 2 touchdowns; menos que isso, Buffalo continuará sendo uma ação perigosa para se investir, pois seus retornos são muito incertos. Novamente, a cena de uma defesa forte com um ataque infrutífero aparece; resta saber se o segundanista virará a página e começará a mostrar seu potencial ou se manterá a unidade ofensiva Bills em um ritmo morno, impedindo as vitórias em confrontos maiores.

“odds