Top Picks: Garoppolo tendo que mostrar trabalho e Cowboys/Chargers sem seus RBs

A preocupação com o desempenho de Garoppolo e as greves de Melvin Gordon e Ezekiel Elliott são alguns dos tópicos mais importantes da semana 3 da pré-temporada na mais nova coluna do site!

Apresento a todos vocês, queridos leitores, o “episódio piloto” do que virá a ser minha coluna semanal no site. Para os que não leram a minha bio ao fim dos textos, sou graduando em Economia e uma de minhas áreas preferidas no assunto é o setor do mercado financeiro. Nesse período de intertemporada da NFL, aproveitei para estudar ainda mais sobre a bolsa de valores e tornei-me ainda mais “íntimo” desse setor, tornando-se um hobby cotidiano.

Logo, pensei: por que não juntar minha paixão pelo mercado financeiro ao futebol americano em forma de uma coluna semanal?

Calma, não estou aqui para falar de ações ou coisa parecida. O meu objetivo com a coluna é outro. Da mesma forma que muitos sites de finanças e corretoras possuem suas carteiras de recomendação de ações, deslocarei essa ideia para a NFL, com frequência semanal.

Minha Carteira Top Picks conterá os cinco principais tópicos dos confrontos da semana para se acompanhar no mundo do futebol americano: uma briga por playoffs, um confronto entre dois grandes jogadores, uma possível quebra de recorde ou o que quer que possa acontecer e que seja relevante. Afinal, com tantos jogos acontecendo por semana e com um tempo escasso, é sempre positivo possuir uma dica do que é mais relevante de se acompanhar.

Bom, como palavras convencem, mas atitudes arrastam, fique agora com o primeiro episódio dessa coluna. Nela, trataremos sobre o momento mais importante da pré-temporada: a terceira semana. O que a faz tão especial? Os titulares que iniciarão a temporada por cada time já estão praticamente definidos e estarão em campo por mais tempo, tornando as partidas mais importantes e atrativas.

“odds

Espero que gostem do novo projeto e aguardo-os aqui semanalmente!

Pick 1: 49ers X Chiefs: Garoppolo permanecerá plantando dúvidas sobre sua performance?

Qual jogo?: San Francisco 49ers @ Kansas City Chiefs
Quando?: 24 de Agosto (sábado), 21h (horário de Brasília), sem transmissão no Brasil

Tudo bem, tudo bem. O desempenho de um jogador na pré-temporada pouco pode ser correlacionado com suas performances na temporada regular. Aaron Rodgers é um exemplo disso: um dos quarterbacks com pior atuação em training camps porque gosta de testar tudo o que é possível, buscando entender o que pode dar certo e o que pode dar errado quando “estiver valendo”.

Se os torcedores do San Francisco 49ers, contudo, disserem que estão relevando as performances de Jimmy Garoppolo no preparatório para 2019, eu ficaria surpreso. As primeiras dúvidas surgiram quando foi reportado que o quarterback teria sido interceptado cinco vezes seguidas (!) em um dos treinamentos da franquia. Ok, todos temos dias ruins; contra os Broncos, porém, a má performance se repetiu: foram seis tentativas de passe, apenas um completo – sem ganho de jardas -, uma interceptação e péssimos lançamentos quando pressionado (e isso aconteceu o tempo todo).

Claro, é apenas um jogo e isso não confirma nada, mas é necessário realizar uma análise pragmática: a cobrança em cima de Kyle Shanahan e Garoppolo é imensa em 2019 e ambos precisam provar seus reais valores. O quarterback ganhou um dos maiores contratos da liga após um bom fim de temporada em 2017 e precisa retirar as dúvidas sobre o dinheiro investido em seu talento. O confronto contra a questionável defesa do Kansas City Chiefs, no sábado, é uma boa oportunidade para acalmar as baixas expectativas que rondam a estrela da franquia.

Pick 2: Texans X Cowboys e Seahawks X Chargers: Melvin Gordon e Ezekiel Elliott farão falta ao ataque de seus times?

Qual Jogo?: Houston Texans @ Dallas Cowboys; Seattle Seahawks @ Los Angeles Chargers
Quando?: Ambos dia 24 de Agosto (sábado), Texans x Cowboys às 20h (horário de Brasília) e Seahawks x Chargers às 23h (horário de Brasília), sem transmissão no Brasil

“odds

Tanto Melvin Gordon quanto Ezekiel Elliott permanecem em seus períodos de greve contra suas respectivas franquias, Los Angeles Chargers e Dallas Cowboys, por não receberem ofertas de contratos com os valores desejados pelos mesmos. A terceira semana será uma boa oportunidade para que seus suplentes – Austin Ekeler e Tony Pollard, respectivamente – provem que podem ser boas peças no ataque em uma época que correr bem com a bola não é mais tão essencial.

Se os “reservas” conseguirem realizar atuações consistentes, o poder de barganha de Gordon e Elliott diminui consideravelmente enquanto suas chances de não jogarem a temporada inteire aumenta – isso vale, e muito, para o Fantasy de vocês, leitores; fiquem espertos. Ekeler demonstrou em suas partidas da temporada passada que, quando atua como corredor principal, não chega perto de ter a mesma eficácia comparado a quando vem do banco de reservas. Já Pollard é um calouro promissor que luta para conseguir o espaço principal em um setor que também conta com Alfred Morris e Mike Weber.

A missão de Pollard será encarar o forte front seven dos Texans, que conta com J. J. Watt e o subestimado Whitney Mercilus – sem Clowney, que também permanece em greve; por outro lado, Ekeler se deparará contra os Seahawks que possui os talentos de Jarran Reed, Bobby Wagner e K. J. Wright, mas que possui algumas incógnitas no restante do setor – como o calouro escolha de primeira rodada: L. J. Collier. Dentro disso tudo, Gordon e Elliott estarão torcendo para que suas presenças sejam muito sentidas para que suas renovações voltem ao topo da lista de prioridades.

Pick 3: Steelers X Titans: Mariota começará a apresentar evolução?

Qual jogo? Pittsburgh Steelers @ Tennessee Titans
Quando? 25 de Agosto (domingo), 21h (horário de Brasília), transmissão pela ESPN

Provável vencedor da batalha pela titularidade da posição de quarterback do Tennessee Titans, Marcus Mariota possui a sua frente o ano vital: ou vai ou racha. Após anos e anos de marasmo e de frustrações acerca de seu talento, o havaiano precisa dar show para em 2019 para voltar a agregar a confiança do público e da comissão técnica. O primeiro passo a ser dado será no domingo, quando entrar em campo para enfrentar a defesa titular do Pittsburgh Steelers.

Sim, fora da linha defensiva a unidade não é a das mais confiáveis e existem muitos questionamentos acerca da confiabilidade da secundária, mas a unidade não é uma peneira. Mariota não pode se dar ao luxo de subestimar a defesa dos Steelers e precisa de excelentes momentos na partida. O confronto de seus recebedores contra a secundárias de Pittsburgh parece promissor para o quarterback: Corey Davis, A. J. Brown e Adam Humphries podem conseguir boas janelas contra Joe Haden, o segundanista Terrell Edmunds e companhia. A oportunidade estará e Mariota precisa, “apenas”, ter uma boa qualidade no passe. O problema, contudo, não está aí.

A linha defensiva dos Steelers é o real poder dessa defesa e possui em Cameron Heyward e T. J. Watt grandes nomes para aterrorizar os quarterbacks adversários. Ademais, a franquia escolheu o promissor linebacker Devin Bush na primeira rodada do último Draft e espera grandes atuações do mesmo – o qual é muito conhecido pela sua dinamicidade. Do outro lado, a linha ofensiva dos Titans não esteve perto do seu real potencial em 2018 e, sabendo isso, trouxe o ex-Rams Rodger Saffold para o miolo na tentativa de proteger sua joia pouco lapidada. Mariota precisará mostrar serviço mesmo com essa possível adversidade e não há mais espaço para desculpas.

“odds