Trade deadline: 5 ideias de trocas para movimentar a NFL

Fizemos um divertido exercício e criamos cinco negociações que movimentariam o mercado nos dias finais do período de trocas.

bengals

Os instantes finais do período de trocas se aproximam e as especulações aquecem. Neste texto, faremos um divertido exercício para atiçar a imaginação. Elaboraremos 5 negociações que podem acontecer até o dia 04/11, buscando encontrar pesos que façam sentido para ambos os lados.

Veja bem, não estamos trabalhando apenas com nomes prováveis e especulados, mas com propostas que fariam sentido, ainda que em casos de jogadores que possuem situação de troca mais improvável.

Troca 1: Jakobi Meyers, WR (Las Vegas Raiders -> Buffalo Bills)

Bills recebem: Jakobi Meyers
Raiders recebem: Escolha de 4ª rodada de 2026

Juntou a fome com a vontade de comer. Buffalo precisa incrementar seu corpo de wide receivers com urgência, Meyers não quer permanecer em Las Vegas e o ano dos Raiders já foi por água abaixo. Jakobi é um wide receiver de qualidade, mas que está jogando desmotivado por não ter recebido um novo contrato. Com os Bills, ele poderia encontra uma nova casa e ser ótima arma para Josh Allen, criando separação ofensiva hoje inexistente no ataque. Do lado dos Raiders, a equipe acumula uma escolha importante para continuar seu processo de reconstrução (principalmente se pensar em subir no próximo Draft por um alvo específico).

Troca 2: Breece Hall, RB (New York Jets -> Kansas City Chiefs) 

Chiefs recebem: Breece Hall + escolha de 6ª rodada de 2026
Jets recebem: Escolha de 3ª rodada em 2026 + escolha de 5ª rodada em 2027

Ainda que as conversas sejam de que New York esteja receosa de executar uma troca para seu running back, ela faria completo sentido para a franquia. Hall está na beira de receber um novo vínculo e ele será de baixo uso para o futuro da franquia antes de ela encontrar seu futuro quarterback.

Para Kansas City, é um movimento ousado e que elevaria ainda mais a crescente ofensiva vista neste ano. Patrick Mahomes está atuando em nível de MVP e o retorno de Rashee Rice revigorou o ataque aéreo, o qual está tinindo. O jogo terrestre, todavia, não empolga, já que Isaiah Pacheco caiu de produção – e se lesionou na última semana – e Kareem Hunt é, “apenas”, um bom ativo para jardas curtas.

Os novos contratos de running backs não são impactantes para folha salarial e os Chiefs poderiam acomodá-lo em seu futuro próximo.

Troca 3: Trey Hendrickson, EDGE (Cincinnati Bengals -> Philadelphia Eagles) 

Eagles recebem: Trey Hendrickson + escolha de 5ª rodada em 2026
Bengals recebem: Escolha de 2ª rodada em 2026 + escolha de 5ª rodada em 2026

Uma das melhores defesas da NFL na temporada passada, a unidade de Philadelphia perdeu muita força com o desmanche de seu pass rush. Com a aposentadoria de Za’Darius Smith, nenhum EDGE da franquia tem mais do que um sack no ano. Essa troca sairia caro para os cofres dos Eagles, já que Hendrickson assumidamente quer um bom contrato, mas é um movimento necessário para a franquia manter o sonho vivo do bicampeonato consecutivo.

Hendrickson é um defensor de extrema qualidade e que mudaria, instantaneamente, a capacidade desse time de apressar o quarterback adversário. Com ânimo revigorado e novo contrato nos bolsos, devemos o ver batendo o duplo dígito de sacks e entre os melhores da liga em pressões, mais uma vez. Um movimento ousado, mas que seria de grande valia à Philadelphia.

Troca 4: Chuba Hubbard, RB (Carolina Panthers -> Los Angeles Chargers)

Chargers recebem: Chubba Hubbard
Panthers recebem: Escolha de 5ª rodada

Dave Canales tentou fazer a divisão de backfield, mas rapidamente notou que a diferença de qualidade é notória. Chuba renovou recentemente e é importante para o vestiário, mas Carolina compete, no momento, por uma vaga de Wild Card e precisa dar preferência aos seus melhores jogadores. Além disso, vale lembrar que os Panthers utilizaram uma escolha de quarta rodada em Trevor Etienne neste ano e que Jonathon Brooks deve retornar em 2026.

Em suma: Carolina tem muitos recursos alocados no mesmo lugar e precisa saber balancear seu elenco. Ademais, a troca de Chuba pouco impactaria no orçamento, além de permitir uma análise precisa do potencial de Rico Dowdle. Eu sei que, factualmente, os Panthers não querem se desfazer de Hubbard, mas seria um movimento interessante.

Pelo lado dos Charges, há um ganho imediato de qualidade no backfield, permitindo plena recuperação de Omario Hampton. Além disso, Hubbard é um alvo impactante no jogo aéreo, característica hoje ausente em Kimani Vidal.

Troca 5: David Njoku, TE (Cleveland Browns -> Los Angeles Rams)

Rams recebem: David Njoku
Browns recebem: Escolha de 5ª rodada em 2026 + escolha de 6ª rodada em 2027

Atlético, confiável e impactante, Njoku é um tight end muito qualificado, mas que viu seu potencial ser desperdiçado em meio à bagunça de Cleveland. Em seu último ano de contrato, ele possui valor interessante para ser trocado nos próximos dias, permitindo que seu atual time capitalize escolhas de Draft. Ademais, Harold Fannin, selecionado no último recrutamento, mostra-se como um sucessor promissor.

Surge, então, Sean McVay, o qual sabe espaçar o campo como ninguém e que possui vacância na posição. Terrance Ferguson foi selecionado no último Draft, mas tem apenas duas recepções na temporada; a referência, então, continua sendo Tyler Higbee, que tem apenas 120 jardas aéreas neste ano.

Em um ano no qual se posicionam para competir entre as cabeças da conferência, os Rams precisam de toda ajuda possível – e vale lembrar que a franquia tem o quarto maior espaço de teto salarial em 2026. É a hora de Les Snead voltar a realizar seus movimentos ousados.

Para saber mais:
Clima estranho: Ataque dos Bills não sobe de patamar
Paciente da Semana #8 – Green Bay Packers
EP 9, temp 2025: um balanço da temporada até a semana 8
O ano especial de Jonathan Taylor

Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo?

Acesse nossos grupos no WhatsApp ou no Telegram e receba tudo assim que for para o ar.

“odds