Trey Lance nos Cowboys: Segurança para Dallas, San Francisco assume erro

A situação de Trey Lance no San Francisco 49ers ficou insustentável durante a semana, e o Dallas Cowboys aproveitou a oportunidade

trey lance

A situação de Trey Lance no San Francisco 49ers ficou insustentável durante a semana, com Kyle Shanahan rebaixando-o para o posto de terceiro quarterback da franquia após seu baixo desenvolvimento e um desempenho ruim no training camp. O Dallas Cowboys aproveitou a situação, trocando uma escolha de quarta rodada e tendo uma opção mais segura para o caso de Dak Prescott se machucar.

A troca acaba sendo o melhor para todos os lados. Lance ganha uma nova chance sem estar pressionado por sua escolha de Draft, os Cowboys adicionam um jogador talentoso por um preço baixo e os 49ers ao menos recuperaram algo pelo investimento ao invés de insistirem mais e perderem-no de graça  – ao mesmo tempo, é uma gigantesca admissão do erro realizado no Draft de 2021.

Preço por Trey Lance: justo

Desculpa, torcida dos 49ers, mas não tinha como ser mais do que isso.

Nenhum time ia trocar uma escolha de segundo dia pelo jogador, não importasse o preço que foi pago para subir no Draft ou o quanto de potencial ele tenha – e que, como já falamos, não é pouco. Ninguém sabe exatamente o jogador que ele é, todo mundo sabe que ele já não era o grande cara do San Francisco 49ers. Sem dúvida, o ROI dessa troca é bizarramente ruim para Shanahan e John Lynch: três escolhas de primeira rodada por menos de 300 snaps, 4 jogos como titular, 27 milhões de dólares e uma escolha de quarta rodada.

A situação já havia ficado tóxica demais e cortar a corda foi a melhor opção. Faz sentido que Sam Darnold seja o reserva imediato de Brock Purdy: ele tem um piso de produção maior e é isso que define o reserva. Com toda a pressão em cima de Lance pela troca do Draft, um início num novo lugar era a melhor opção para ele. E os 49ers podem seguir sem nenhuma distração maior numa temporada em que são favoritos a brigar por Super Bowl.

Oportunidade aproveitada pelos Cowboys

A gente não esperava que Jerry Jones fizesse essa troca, mas créditos pra ele por não se iludir com o que aconteceu no ano passado. Cooper Rush liderou o time a quatro vitórias em cinco jogos como titular no ano passado, porém foi muito mais reflexo do ótimo time que Dallas possuía em volta dele do que boas atuações individuais do quarterback reserva, que teve bastante sorte com turnovers durante os jogos.

Trocar por Lance é um movimento muito bem pensado. Baseado no potencial, o custo foi baixo. Estamos falando de um time que também tem fortes aspirações ao Super Bowl e que, se algo de ruim acontecesse com Dak Prescott, teria uma opção mais confiável para brigar na hora da onça beber água. Se ele não entrar em campo ou a comissão técnica não gostar do que vê nos treinos, e daí? O gasto foi uma escolha de quarta rodada.

Não acho que precisamos pensar em qualquer ameaça a Dak Prescott nesse momento, mas é sempre bom ficar com a pulga atrás da orelha nesses casos. Prescott tem um peso alto na folha salarial e está a ponto de assinar uma nova renovação de contrato. Vindo de um ano ruim, adiciona uma pitada de pressão no franchise quarterback, que tende a uma regressão positiva no número de interceptações na temporada passada.

No fim, é uma troca em que chama a atenção pelo nome envolvido e que não move muito a atual conjuntura da liga. A ver se o novo início de Trey Lance surpreende.

Para saber mais:
Prévias 2023: San Francisco 49ers e a Missão Super Bowl
Podcast ProFootball +: Prévias das divisões North
5 times que podem arriscar uma troca por Trey Lance
Prévias 2023: Nos Eagles, vencer o Super Bowl não é apenas um objetivo e sim uma obsessão

Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo? Acesse nosso grupo no WhatsApp e receba tudo assim que for para o ar. Só clicar aqui!

Prefere o Telegram? Não tem problema! Acesse nosso canal aqui e receba todo conteúdo por lá!

“odds