URGENTE: Antonio Brown é cortado pelo Oakland Raiders

Conjunto de polêmicas da intertemporada se intensificou nessa semana; Raiders não terão complicações financeiras

Uma das sagas mais bizarras em toda a história da liga teve seu fim esperado neste sábado (07): o Oakland Raiders anunciou por meio de seu Twitter que dispensou o wide receiver Antonio Brown após uma intertemporada inteiramente repleta de polêmicas – fossem elas no vestiário, fossem elas com a liga. Na última quarta-feira, uma discussão acalorada com o general manager Mike Mayock tornou praticamente insustentável a situação do jogador na equipe; com um post no Instagram no qual ele dizia “me dispensem” postado na manhã de hoje, a organização teve a gota d’água.

Antonio Brown foi dispensado dos Raiders sem ao menos ter participado de um snap sequer pela equipe. Em março, ele se juntou à Oakland após sua situação com o Pittsburgh Steelers ter se tornado insustentável na reta final da temporada passada, quando ele não atuou no último jogo de 2018 por motivos de indisciplina; à época, a troca parecia excelente para os Raiders, já que o talento do recebedor nunca esteve em questão e as escolhas eram de meio de Draft.

Foi então que um show de bizarrices se iniciou. Primeiro, os relatos eram de que a relação entre jogador e equipe não eram das melhores, já que ele estava sempre atrasado para os encontros, não se comunicava com os treinadores e sempre estava no celular durante as reuniões de equipe; depois, ele perdeu alguns treinos, o que não caiu bem com a equipe; ainda assim, nada disso poderia prever tudo o que aconteceria desde os training camps.

Brown perdeu um número considerável de treinos com a equipe por sofrer uma das lesões mais bizarras de que se tem notícia, já que ele queimou o pé numa câmara criogênica num tratamento na França e ficou impedido de treinar; na mesma época, se tornou pública a briga entre jogador e NFL para o uso de seu capacete antigo, que não mais era permitido pela liga – ele chegou a ameaçar se aposentar caso não lhe fosse permitido o uso do Schutt Air Advantage, mas a NFL não permitiu mesmo assim.

Por fim, a saga que se iniciou na quarta-feira foi demais até mesmo para um time treinado por Jon Gruden. Brown postou em seu Instagram seu desagrado com as multas aplicadas pela organização por seus casos de indisciplina, e após avistar o general manager durante um treino da equipe, se dirigiu a ele com ofensas – se não fosse separado, Antonio teria chego às vias de fato. Na quinta-feira, ele não apareceu pra treinar e a expectativa era de que ele fosse suspenso pelo time.

Após um pedido de desculpas no dia de ontem e o anúncio de que não haveria suspensão para o jogador, tudo parecia estar bem encaminhado para que ele jogasse no próximo Monday Night Football, na abertura da temporada contra o Denver Broncos, porém, ele foi novamente multado por conduta prejudicial ao time e mais uma vez ficou frustrado, o que ficou evidente ontem quando ele divulgou no YouTube uma conversa com o treinador Jon Gruden e, hoje mais cedo, publicou o supracitado post no Instagram. Os Raiders anunciaram então sua dispensa da equipe.

Duas coisas importantes precisam ser ditas aqui: a multa de Brown ontem possui um peso imenso em sua dispensa, já que, com a aplicação da mesma, os Raiders puderam cortar as garantias do contrato do jogador, que acumulavam quase 30 milhões de dólares e eram o principal entrave para sua dispensa. Mais do que isso, o wide receiver literalmente não ganhou um centavo da equipe, já que seu bônus de assinatura de um milhão de dólares estava atrelado à participações nos treinos da intertemporada, e ele não cumpriu as metas necessárias – ou seja, considerando somente as multas, Brown literalmente pagou aos Raiders.

Essa história não teve um fim aqui, já que o jogador com certeza vai brigar na justiça pelo direito de receber suas garantias. No entanto, ao menos para Oakland, a maior distração da intertemporada teve um desfecho e o time pode se concentrar somente no jogo da próxima segunda-feira.

Exclusivo de nossos assinantes – assine agora com 50% de desconto
🏈 PRO! | Os vencedores das batalhas de quarterbacks da pré-temporada
🏈 PRO! | A “Lei de Andrew Luck” e a importância de proteger seu quarterback
🏈 PRO! | Daniel Jones é a grande surpresa positiva da pré-temporada
🏈 Análise Tática: Como Reich pode fazer Brissett jogar bem como fez com Nick Foles
🏈 PRO! | Prateleiras de quarterbacks para o Fantasy 2019
🏈 PRO! | Baker Mayfield tem potencial de MVP?
🏈 PRO! | Sam Darnold é a resposta dos Jets?
🏈 PRO! | Análise Tática: Afinal, quanto Brady evoluiu de Michigan no college para os Patriots em 2001?

“odds