Detroit Lions e Miami Dolphins demonstraram interesse em assinar com um running back bastante conhecido do público que joga fantasy football ao menos desde o início desta década: Arian Foster. No final das contas, quem conseguiu adquirir o running back foi o time da AFC East.
Nesta segunda a tarde foi reportado por Ian Rapoport, insider da NFL Media, que Foster assinou contrato de um ano com Miami antes mesmo que qualquer visita com Detroit – a qual estaria programada para o final da semana. Ainda não há detalhes financeiros sobre o contrato em questão.
Cortado pelo Houston Texans em março, Foster busca se recuperar de lesão bastante grave: ele rompeu o tendão de aquiles no último mês de outubro. Desde então, o corredor vem trabalhando com seu irmão (que é preparador físico) em Houston na IX Innovations. “Arian está indo muito bem”, disse Abdul Foster.
O lado curioso é que praticamente houve uma troca entre os “principais” backs de Miami e Houston. Foster era deste último e foi para os Dolphins. Lamar Miller jogava por Miami e foi para os Texans na free agency. Quanto aos Dolphins, vale lembrar que já era, desde o ano passado, uma equipe carente por melhoras no jogo terrestre. Não só por “falta” de desempenho de Miller – o principal culpado talvez tenha sido o playcalling da equipe na primeira metade do ano. A equipe terminou o ano com 93,5 jardas terrestres por partida, a 26ª marca da liga.
Foster vem de uma temporada na qual entrou machucado e saiu mais ainda. Aos 29 anos, ele busca ao menos recuperar a forma de 2014, quando teve 1246 jardas e oito touchdowns, com impressionante média de 4,8 jardas por carregada. Naquele ano, vale lembrar, ele perdeu jogos por lesão também. Em sua oitava temporada na liga, esse continua sendo o principal problema. Resta saber se ele conseguirá ficar saudável ou se continuará sendo sombra do que foi na primeira metade da década.





