Após a era de Luke Kuechly e Bobby Wagner – o último ainda joga, mas longe de seu assombroso auge -, novos nomes tomam a posição de linebacker de assalto na NFL. Cada vez mais versáteis, além de cobrir bem o passe e parar o jogo corrido, eles adicionaram um elemento cada vez mais importante: a capacidade de pressionar o quarterback. Com as defesas se tornando mais agressivas ano após ano, os atletas da função ganharam essa incumbência e dá para dizer que o trabalho tem sido bem feito.
Para 2022, jovens que se firmaram nos últimos anos são as estrelas, mas terão a companhia de um segundanista que pode se tornar o expoente da posição, além de um veterano que é a base de sustentação de uma das melhores defesas da liga.
Warner, o mais completo
É impressionante como Fred Warner faz a diferença na defesa do San Francisco 49ers. Seu começo de 2021 não foi tão bom – considerando que a régua é alta para ele – e isso afetou a unidade: foram mais de 25 pontos sofridos por partida até a semana 9. Todavia, quando ele voltou ao seu nível normal, esse número despencou para 16. Nos playoffs, a defesa foi o grande motor do time, sendo a principal responsável pela ida até a final da NFC, quando a equipe foi batida pelo Los Angeles Rams.
Possivelmente a palavra que melhor represente Warner seja onipresente. Ele parece estar em todas jogadas do ataque adversário e atua como uma máquina de destruição. Sua capacidade de se mover é um trunfo muito bem utilizado e Fred não hesita em fechar no jogador com a bola com violência. Mas além disso ele é um líder, daqueles que traz uma energia extra para defesa e que aparece em momentos delicados fazendo uma grande jogada. Tudo isso com apenas 25 anos. Sim, é para o torcedor dos 49ers realmente amar o camisa 54.
