É basicamente um consenso na NFL que apenas jogadores de ataque são legíveis para vencer o prêmio de MVP. A última vez que um defensor levou a honraria aconteceu em 1986, quando Lawrence Taylor ganhou. Os tempos são outros e o jogo está muito mais voltado para o passe. No entanto, seria interessante se os defensores tivessem mais espaço no quesito MVP.
J.J. Watt se mostrou indignado mais uma vez pelo fato de que apenas jogadores de ataque estão sendo cogitados para o prêmio — principalmente Patrick Mahomes e Drew Brees. Para o defensor do Houston Texans, o MVP é exclusivo para os atletas ofensivos.
“Veja 2014 (por exemplo). Sempre foi um prêmio ofensivo”, escreveu Watt no Twitter, fazendo alusão ao fato de que em 2014 ele ficou muito longe de Aaron Rodgers na votação para MVP — quando Watt teve uma temporada fantástica.
Na ocasião, Watt teve 13 votos para MVP de 50 possíveis, o que foi a melhor marca para um defensor desde Lawrence em 1986. Para o jogador dos Texans, Aaron Donald, do Los Angeles Rams, deveria ter ser muito mais considerado nas discussões para o jogador mais valioso da liga.
Em 61 anos de MVP, apenas Taylor (1986), Mark Moseley (1982) e Alan Page (1971) foram os jogadores não-ofensivo que levaram o prêmio. Com a liga cada vez mais voltada para o ataque, vai ser cada vez mais difícil quebrar esse tabu.








