Mais importante que chegar na pós-temporada na frente, é chegar na mesma inteiro. Não são poucas as equipes que fazem uma primeira metade de ano incrível e acabam por ruir na parte final, em especial por perderem peças vitais no seu jogo. Um Nick Foles que entra de supetão e joga muito nos playoffs, é exceção: o resultado geralmente aponta para derrotas de quem está “quebrado” e usando peças de reposição.
Exemplo recente é o Las Vegas Raiders (na época Oakland) de 2016. Naquele ano, Derek Carr era sensação da liga e um dos candidatos ao prêmio de MVP, até sofrer uma fratura na perna duas rodadas antes do fim da temporada regular. Resultado: os Raiders foram eliminados no primeiro jogo dos playoffs. Claro que o caso dele foi uma fatalidade e não poderia ser controlado, mas apenas prova que estar saudável e completo na pós-temporada é o que conta.
Pensando assim, só dá para dizer: parabéns Arizona Cardinals. Poupar DeAndre Hopkins e em especial Kyler Murray é uma atitude corajosa e sobretudo inteligente.
Gato escaldado tem medo de água fria
A situação não é uma novidade para os Cardinals e ter sofrido com Murray jogando baleado fez com que a comissão técnica fosse muito mais cautelosa nessa temporada. Em 2020, Arizona tinha boa campanha, com 6 vitórias e 3 derrotas até seu quarterback lesionar o ombro, na semana 11 contra o Seattle Seahawks, Dali em diante, foram 5 reveses e apenas 2 triunfos, o que fez com que o time visse os playoffs de casa.
Claro que a situação conquistada antes é mais propícia para que o jogador possa se recuperar bem, sem precipitar nada: o camisa 1 se lesionou na semana que a equipe sofreu a primeira derrota, depois de uma excelente sequência de 7 resultados positivos. Isso deu gordura para que o treinador Kliff Kingsbury apostasse em Colt McCoy. Para deixar tudo ainda mais fácil, o reserva jogou bem na estreia e bateu o San Francisco 49ers, fazendo com que vencer o Carolina Panthers não fosse uma emergência.
Assim, mesmo com Murray tendo condições de ir para o jogo, ele foi poupado e a derrota não afetou o planejamento da equipe, que deve ter seu titular de volta contra o Seattle Seahawks, totalmente saudável.
